29.7.21

Minha "Marca de Copas"


Essa marca, desenhada no Certificado, pertencia ao irmão mais moço do meu pai, Walter, e era registrada no município de São Gabriel. 
É uma longa história, mas o desenho de "copas", nas marcas do gado, sempre foi usado pela família Teixeira, em vários formatos e derivações.
Quando vim morar em Lavras, meu pai trouxe um ferro, com a marca do Tio Walter, me mostrou e disse que queria que eu usasse. O Tio Walter, muito querido por todos nós, não teve filhos, e faleceu há alguns anos, e ninguém da família a estava usando.
Então eu precisava registrá-la, na Prefeitura de Lavras. Por coincidência, o Ricardo era, na época, Secretário do Meio Rural - justamente o setor da prefeitura que cuidava desses registros.
Resultado: o meu certificado foi assinado pelo Ricardo. E vai ser devidamente emoldurado e colocado numa parede do nosso galpão.
 
"Marca de copas no couro, queimada prá toda a vida
razão de tempo e lida, com os motivos de encanto
quem tem a marca escrita, na memória deste pago
é tempo enraizado, história e herança no entanto"

- Versos: Ricardo Félix Haas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails