1.5.19

À flor da pele

Desde 2016, pelo menos, vinha notando uma manchinha na minha testa, que as vezes sangrava e nunca sumia. Parecia sem importância e o tempo foi passando.
Depois do Carnaval, fui para Pelotas, com a Lídia, e tive o impulso de marcar uma dermatologista, Dra. Anna Madrid. Ela, de cara, suspeitou que fosse um carcinoma e marcou a cirurgia para 12/03/2019, para retirada do sinal e envio de material para a biópsia. 
Resultado: "carcinoma basocelular" e necessidade de nova cirurgia, uma vez que a lesão não havia sido totalmente retirada.

No dia 18/04/2019 voltei ao Centro de Oncologia da Unimed Pelotas e fiz nova cirurgia, desta vez com o Dr. Ricardo Hack. Em 1º de maio, tirei os pontos e soube que agora estava tudo bem. Sem resíduos da lesão e com uma bela cicatriz para cuidar! Muito Micropore nos próximos meses e filtro solar, para o resto da vida, além de visitas semestrais ao dermatologista.

Não posso negar que isso tudo mexeu comigo. Medão! Mas enfrentar era o único caminho, e prevenção é o que resta, a partir de agora.
Euzinha que, até então, só usava Hidratante Johnson, vou ter que aprender a cuidar da pele, usar chapéu e não descuidar de manchas e sinais... Já comprei filtro solar com tonalizante! Já que tenho que me besuntar, vou andar bonitinha! kkkkkk Vaidade faz parte, né?

Um comentário:

chica disse...

Que bom que foi vista e percebida a tempo e tudo acabou bem.
Agora é tratar e seguir.

Boa sorte,te cuida,fica bem! B j s,chica

Related Posts with Thumbnails