10.1.18

Faz todo o sentido

"Estamos sob uma Lua minguante em Escorpião ao lado de Marte e Júpiter e que irá iniciar sua fase Nova em Capricórnio em exatos 7 dias + conjunção de Sol, Vênus e Plutão em Capricórnio também está conjunto a Plutão e também realiza quadratura a Urano em Áries. Resumo da ópera: Nada é permanente, exceto a mudança.
Capricórnio - signo da responsabilidade, prudência, seriedade, consolidação, perseverança, planejamento e estrutura - vem pedir que apliquemos todos esses atributos em prática voltados a construção de nossos projetos profissionais e ambições de consolidar uma carreira bem sucedida. O Cosmos nos pede seriedade nos nossos propósitos e responsabilidade na execução e construção dos nossos sonhos. Capricórnio nos cobra responsabilidades, planejamento e fundamentação de nossos projetos pessoais, profissionais e sociais que precisam ter sustentação e sustentabilidade. Estamos sendo convidados a nos reinventarmos no mundo do trabalho, a sermos mais autênticos, revermos e vivermos nossos valores, sermos mais auto responsáveis pelo mundo em que vivemos ao invés de reclamar e colocar a culpa nos governos, políticos, o marido, a mulher, o chefe, Deus, os outros, etc e num outro lugar verificarmos o que de fato nós podemos fazer de concreto, na nossa vida comum, diária, através dos nossos hábitos e costumes incluídos nos nossos planos e projetos que possam efetivamente melhorar o mundo em que vivemos e a realidade à nossa volta.
O Sol em Capricórnio, ainda que por outro viés. complementa esse cenário indicando a possibilidade de enxergarmos a vida através de uma lente realista e fria que observa os fatos como eles são, assim, a realidade da vida nos mostra seu lado crú e podemos assistir sem maquiagem as ações humanas. O Sol se encontra nas proximidades de Plutão e a quadratura a Urano pede uma mudança do zero, reestruturação de algo obsoleto e uma transformação que pode acontecer a partir de uma consciência que precisa tornar-se uma decisão e convicção para realizarmos mudanças estruturais interiores e exteriores. Muitas vezes o caminho para chegar até aí é o da crise. O setor da sua vida que passa por esse momento de crise agora indica as mudanças e transformações que se fazem necessárias. Devemos saber morrer e renascer, começar do zero, fingir que nascemos novamente e estamos (re)começando.
No tema dos relacionamentos Vênus - planeta do amor - está próximo a Saturno que traz uma energia mais séria, de temperamento fechado. E essa conjunção somada ao Sol em Capricórnio faz com que os relacionamentos se tornem um pouco frios. Coincidindo com a Conjunção Sol/Plutão pode ser um momento kármico para os relacionamentos. Muitas sombras (enfatizadas pela Lua-Marte-Júpiter Escorpião), situações que geram apego, recolhimento, indisposição, desconforto ficam gritando na nossa cara. Saturno vem bater a nossa porta e cobrar uma postura mais séria, comprometida, responsável e ética dentro dos relacionamentos e muito desconforto e sensação de restrição e limitação interna pode surgir a partir daí.
É normal que as pessoas se sintam mais recolhidas neste momento e entrem em contato com valores importantes (inclusive que querem viver num relacionamento) que devem ser respeitados. Essa conjunção influencia na necessidade de amadurecimento nas relações, enquanto a quadratura de Sol/Urano pode levar a rompimentos e libertações, especialmente dos relacionamentos que não estão com a estrutura e compatibilidade de valores tão sólida.
As questões estruturais não podem mais ser adiadas, principalmente aquelas que dependem de nós, de nossas atitudes. Esses aspectos astrológicos cutucam os seres para executar as transformações que precisam ser feitas. São aspectos duros que exigem trabalho, firme propósito e paciência. Essa energia não tem pena nem se comove com nossos lamentos, ela quer que encaremos a situação e façamos as mudanças. Transformando a visão e os vínculos com pensamentos e desejos, a urgência de rever tudo isso e subir mais um degrau na escada da consciência.
É preciso estar atento e forte, não temos tempo pra temer a morte. Mude o que precisa mudar dentro e fora de você. Não tema a mudança. Corra o risco de ser feliz, mesmo que isso envolva o medo de tomar decisões. Faça suas escolhas permeadas no coração. Renúncias por consequência virão e também a paz de espírito ao sair de cima do muro e tomar uma decisão.
Antes que a transformação esteja completa, o fechamento é necessário. Considere o que precisa morrer para que você possa viver plenamente do coração neste mundo físico. Olhe atentamente seus próprios valores pessoais, seus dons e talentos especiais, suas prioridades. Pense sobre o que lhe dá um senso de integridade, realização e propósito. Se você está lutando com deixar ir, um pequeno ritual pessoal pode ajudar com o processo de liberação. Faça uma cerimônia, uma celebração. Sob qualquer medo da mudança é um armazém de poder e recursos, esperando ser usado.
Uma dica importante é não temer seu próprio poder. Você pode até entrar em questionamentos do tipo: "Será que eu dou conta? Será que posso mesmo fazer isso? Será que sou bom o suficiente?" E todos esses questionamentos servirão como palco para possíveis comparações e constatações de competitividade e possíveis complexos ora de inferioridade, ora de superioridade. Não vá por aí! Pegue um atalho e grave bem essas palavras: ACREDITE EM VOCÊ! Tudo aquilo que intentares és absolutamente capaz de fazer, inclusive tornar o impossível possível, desde que com trabalho duro e determinação, a partir daí você pode fortalecer a si mesmo e seu senso de propósito. Mantenha o seu auto-controle. Evite lutas de poder. Não entre nas armadilhas do ego. 
Esse trânsito oferece também uma visão psicológica profunda levando inclusive a diversos questionamentos existenciais, desde que você esteja disposto a explorar as suas sombras. Muitos poderão sentir uma onda de negativismo permeada por um ultra senso de realismo que beira o pessimismo. Tá tudo certo, surfe essa onde, tomando as devidas cautelas pra não se aprofundar a ponto de se afogar. Traga para a superfície aquilo que estava nas profundezas do teu ser e tenha certeza que onde há escuridão há luz na mesma proporção. Não tenha medo! Certos aspectos da sua vida podem ter de passar por uma queda para fertilizar um novo crescimento. Morte e renascimento são ciclos constantes de vida. Identifique o que faz seu coração vibrar acima de tudo e viva a sua verdade na mais alta potencia e frequência que você pode alcançar. O céu é o limite, a vida é feita de escolhas. Só depende de você.
Confie naquela força de luz invisível abrangente. Enquanto outros podem ter sabedoria para transmitir, ouça também a sua alma sábia para orientação. Seja receptivo a mensagens sutis diretamente da Origem. O poder do amor é iluminado enquanto você embarca nesse processo de morte e renascimento. Sorria, alegre-se, não tem nada a temer. A vida é muito curta pra ser pequena. A vida é tão rara. Não perca seu tempo. Viva a vida em sua maior potencia e plenitude. Vai ser feliz!"


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails