»» O outro não existe para te agradar.
»» Ninguém é culpado pelo que você está sentindo. É você que opta pelos sentimentos que tem neste momento.
»» A arte de viver sem expectativas e, sim, com perspectivas é a chave para não se frustrar.
»» Cure em você o vício da necessidade de aprovação do outro. Só assim, poderá desfrutar da ousadia e confiança natural ao seu espírito.
»» Você não tem controle de nada, por mais que acredite que tenha. Lembre-se, daqui a pouco a Terra irá reivindicar o seu corpo e deixarás esse planeta para ingressar numa nova fase de existência. Abra mão do controle, só assim terá domínio sobre si mesmo e sobre sua vida. Controle é um reflexo do medo, domínio é um reflexo do estado de ausência absoluta de tensão interna.
»» Não se deforme ou se descaracterize para tentar "caber" no espaço apertado do pensamento que o outro tem em relação a você. Isso não vai dar certo. Quando você se deforma para agradar alguém, sua luz se apaga e é apenas você que fica no escuro se sentindo perdido.
»» Não acredite no que os outros dizem para você, por mais romântico e poético que possa ser. O que importa são as atitudes e não as palavras.
»» Abandone o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como você quer.
»» Tudo é passageiro. Como diria Charles Chaplin, de perto a vida é uma tragédia, de longe é uma comédia. Daqui a pouco você vai rir de todos os dramas que criou, pois tudo passa.
»» Você é responsável por tudo que está acontecendo em sua vida. Seus pensamentos e sentimentos predominantes irão formatar a sua realidade, quer você queira, quer não. Portanto, se quiser mudar a sua realidade, mude seus pensamentos e sentimentos.
»» Carência emocional não é a necessidade de receber e, sim, de se dar. Só você poderá suprir suas necessidades emocionais. Projetá-las em alguém é o mesmo que pedir para que alguém se alimente para saciar a sua fome.
»» Viva com simplicidade e com mais realidade. Só assim, quem você realmente é, vai surgir de verdade. Ria mais e não leve tudo tão a sério. Afinal de contas, a essência da vida é se descobrir e desfrutar dessa maravilhosa aventura chamada evolução.
2 comentários:
Se soubéssemos disso tudo antes de viver, seria muito chata a vida...
A gente só aprende vivendo, não adianta.
Beijo, Ana.
Será que a vida seria chata? Heheheh!
Acho bem mais fácil viver agora, apesar dos sinais da idade, que são bem complicados de se aceitar...
Mas, é preciso seguir em frente, da melhor forma, mesmo com as dificuldades de cada fase.
Beijos, querida Lúcia!
Postar um comentário