11.8.14

Bem assim


"Última moda
Esta roupa não me serve
aquele uniforme não me cai bem
não quero essas regras
não mereço
não quero essas formas
essas ordens
essas normas
esses panfletos
o que pode ser dito
o que não deve ser falado
o estranho interdito
o que deve ser feio
o que pode ser bonito
Algemas nas correntes estéticas
não me interessam
não quero esses boletos
essas etiquetas
esses preços
esses compromissos
Não tenho código de barras,
comportamento
etiqueta
Não caibo nestas caixas
nestas definições
nestas prateleiras
quero andar na vida
sendo a vida pra mim
o que é para o índio a natureza
Assim, pedalando solta
na estrada do rio da beleza
nos mares da liberdade alcançada, essa grandeza,
e em tal grandeza meu corpo flutua
Nos mares doces e nas difíceis águas da vida crua
minha alegria prossegue, continua.
Despida de armas e de medos
sou mais bonita nua."

Elisa Lucinda

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails