2.9.11

Arrumar a bagunça da vida

"Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça." (Caio Fernando Abreu)

Link para "Limpeza de Primavera" (traduzido).


♥ ♥ ♥ Este post é dedicado à Kika, que arrumou todo o quarto dela, nesta semana! :)

3 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Ana, eu concordo plenamente com essa premissa. Deixar as coisas organizadas, limpas, deixa a cabeça assim tb.

Lídia disse...

Adorei!!! Qdo o quarto e o roupeiro estão bagunçados, parece que a vida não andaa! Sinto-me mais leve! hahaha Beijos!

Lúcia Soares disse...

Ana, sinto-me bem quando faço uma limpeza em minha casa.
É muito difícil, porque marido guarda até prego enferrujado! Nesta reforma, saiu tanta coisa inútil de dentro de casa (na verdade, mais da parte de baixo, que funcionava toda como "despejo").
Dentro de casa procuro ser o mais enxuta possível, não sou de guardar velharias e roupas nem tenho tantas pra ficarem desorganizadas. Para mim, o simples ato de arrumar uma gaveta é gratificante.
Mas não podemos jogar tudo fora, dispensar peças de roupas que nos trazem lembranças, ou peças caras. O que devemos fazer é renovar, remodelar, subir uma bainha, tirar as mangas, decotar, sei lá!
Aqui em casa é uma luta verdadeira quando Renata consegue arrumar os armários. Saem umas 4 sacolas (das grandes!) para doação ou reforma.
E fica tudo tão leve quando organizado, não?
Eu amo organização! (mas me "desorganizei" ao longo dos anos, senão enlouquecia ou deixava os filhos loucos! Hoje a nora "reclama" do meu filho, mas digo a ela que lutei o quanto pude para que ele fosse "um bom menino" rsrs.)
Beijo! Boa semana!

Related Posts with Thumbnails