27.7.11

Liberte-se

Link da imagem

"Quantas vezes nos deixamos levar pelo comodismo e não damos um basta em pessoas ou situações insuportáveis? Uma amizade que não anda saudável, mas que tem lá suas vantagens... um desconforto físico que, para ser curado, exige médico, exames, remédios... um namoro cujo prazo de validade já venceu, mas aí teremos que enfrentar a solidão e, depois, começar do zero com outra pessoa... aquela fome noturna que, para ser vencida, exige que você saia da cama... em por falar em fome, aquela dieta que você precisa fazer para voltar a se sentir bem consigo mesmo, mas que necessita dedicação e força de vontade... um casamento falido que, para acabar vai levar junto metade dos bens... um emprego que paga bem, mas onde você já não está feliz...

Diante de tanto trabalho, a gente prefere aguentar e fingir que se dá por satisfeito com o que pode tirar de bom do que nos exaspera. Mas o que é que há de bom em aturar pessoas que a gente não suporta? O que há de bom em estar gordo ou sentir dor ou, ainda, dormir com fome? O que pode haver de bom em ganhar muito dinheiro em troca do seu tempo e de toda a energia perdida em projetos que não nos fazem felizes? O que pode haver de bom na sua vida jogada fora, ainda que seja só um dia?

A gente nunca sabe quanto tempo tem para ser feliz, por isso a hora é agora. Passar a existência "aguentando" é o mesmo que jogar a vida fora. Deixe para exercitar sua capacidade de "suportar" quando (e se) a vida te trouxer algo realmente terrível. Enquanto isso, dê mais valor à sua alegria e liberte-se do que te aprisiona."

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails