4.3.11

"Carnaval bom, barbaridade"

"Lavras do Sul recebe visitantes de várias cidades que vão em busca de samba e tranquilidade"

"Na avenida, bombachas e lenços maragatos se misturam às plumas e aos bordados. Quando chega fevereiro, Lavras do Sul mistura suas duas fortes tradições, a gaúcha e a carnavalesca, para cair no samba. Nas noites de Momo, as ruas são tomadas pelos foliões de 15 blocos e uma escola de samba.

Gente de outros pagos também invade a cidade, que chega a dobrar seu número de habitantes – em torno de 8 mil – nos dias de Carnaval. A segurança e o ambiente familiar são alguns dos atrativos da festa." (Leia artigo completo no ClicRBS.)

Idéias para o Carnaval

Como sou de Lavras, e lá Carnaval é levado muito à sério, acostumei com esta tradição...
Sempre gostei muito de brincar nessa festa e não quero perder isso (mesmo que a vida não esteja para brincadeiras!)... É a época em que reencontro  minha família e meus amigos e aproveito toda a energia boa, que só a convivência nas cidades pequenas oferece! É "mais" do que Carnaval. É um resgate, um ritual, um belo encontro!
Para "entrar no clima", fui colecionando idéias, inclusive de maquiagem! Quero dividir com vocês:

Tirei estas fotos de vários sites estrangeiros, difícil relacionar.
Muitas outras idéias aqui.

Um comentário:

Adriana disse...

Oi Ana, já não gosto muito da folia, prefiro descansar em algum lugar calmo nesses dias, mas até gosto de assistir as escolas pela tv. Beijos e um ótimo carnaval!!

Related Posts with Thumbnails