22.1.10

Calor em Satolep!

Não dá vontade de fazer nada... Só ficar jogada, de pernas pra cima! Heheheh!
Só que a minha vidinha não está para isso, não! Tantas coisas para fazer que nem sei por onde começar!
Estou de empregada nova! Bem feliz, apesar de sentir falta da Nice que entre idas e vindas estava comigo há mais de dez anos e já sabia minhas manias! Mas a Cátia é bem humorada, bem educada e muito ativa - tudo o que eu precisava, nesse momento!
É que, apesar de ser verão, há muita umidade em tudo. Paredes que foram pintadas há dois ou três meses já estão manchadas... Fico desencantada, desanimada, mas fazer o quê? Satolep fica praticamente dentro d'água! Heheheh!
Além disso, o pintor voltou e está terminando a pintura do guarda roupas que eu ganhei. Ele vai ser muito útil para por roupas de cama, de banho, e todas aquelas coisas que são de uso comum, não precisam ficar no quarto de ninguém! Eu guardava no roupeiro que agora é do Henrique, então estou bem feliz por ter mais espaço.
Nesse meio tempo, goteiras novas, novos problemas de encanamentos... Humpf! Tá difícil deixar minha casa habitável... Arrumo uma coisa, estraga outra!
Minha lista de coisas a fazer está imensa! (Não são "resoluções para o Ano Novo, não! Heheheh!) Compras de Natal que precisam ser trocadas, idas ao médico para exames de rotina, consertos de alguns eletrodomésticos, idas na costureira... Tudo requer organização, tempo, paciência e - o pior - idas ao centro da cidade, por isso reclamo tanto do calor! Coisa chataaaa!
Mesmo assim, com tantas coisas a serem feitas, acho que estou merecendo umas férias! Heheheh! Quero refresco! Muitos planos e idéias para os próximos dias quentes! Depois eu conto!

Imagens daqui.

9 comentários:

Carla Maia Garcias disse...

As coisas se repetem, só mudam de endereço. Também estou de empregada nova e tentando limpar o mofo de gavetas de ármários "novos" (coisa de 2 anos). Satolep é mesmo a "Rainha do Bolor"!!!! Abç

Mauro S disse...

Oi Ana, estás em Pelotas?
Não estava em Lavras ou são as férias?
Beijos, e tudo de bom, eu no Cassino...
Mauro

Fernanda Santiago Valente disse...

Oi Ana, também gostei do seu blog, pois é um diário... acho isso lindo... eu tenho um ainda... mas no papel. Aqui tmbém esté quente, muito quente. Já estive aí no Sul, realmente é um lugar muito úmido... estive no inverno e quae morri de frio. rs.
Estarei em Aceguá agora em fevereiro. conhece? Gostaria de saber que tipo de roupa levar... me ajuda!

um beijo e volte sempre!

Lúcia Soares disse...

Oi, Ana. Falei sobre isso no blog, umidade de parede, uma coisa séria em quase toda casa. Já estou quase convencida em morar em apartamento...
A infiltração na parede já foi arrumada,mas não encontro um pintor. Como uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes não tem "um pintor em cada esquina"?! Rsrsrsr
Bj

Ana disse...

Oi, Carla!
Às vezes acho que é só na minha casa!
Até os tapetes estão mofados...
Dá um desânimo, uma mão de obra que ninguém merece!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Mauro!
Fui pra Lavras antes do Natal e fiquei lá até os 1ºs dias de 2010.
Agora estou em Pelotas, dando uma organizada nas coisas, mas já arrumando as malas para passar uns dias na praia - que eu adoro!
Tenho acompanhado teus posts, direto do cassino! Muito bons!
Beijooo!

Ana disse...

Oi, Fernanda!
Conheço Aceguá, sim! Adoro estas pequenas cidades da fronteira com Uruguai, acho encantadoras!
O que posso te dizer é que está muuuuito quente, então traz roupas fresquinhas e sandálias confortáveis.
De qualquer forma, às vezes esfria, de noite, então traz também um casaquinho ou jaqueta!
Boa viagem, aproveita o passeio!
Beijos!

Ana disse...

Lúcia Querida!
Pior coisa é ver as paredes esfarelando... A pintura, aqui em casa, não dura nem um ano...
Ainda bem que tenho um pintor ótimo! (Ele lixa tudo, passa impermeabilizante, mas não tem jeito, não...)
Se fosse mais perto te recomendava! Heheheh!
Beijo!

Rosamaria disse...

Aqui o calor está insuportável hoje, Anabacana. Tu sabes que Santa maria é um forno.

Aqui em casa resolvi o problema de bolor nas paredes trocando o telhado. Minha casa era estilo caixa, com calhas que estavam sempre dando problemas. Eu lavava paredes e forros todas as semanas, talvez por isso tenha arrumado tanta tendinite, bursite e outras 'ites' idesejáveis.
NÃO FAÇA ISSO!

Bjim.

Related Posts with Thumbnails