Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão
Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá
____________________________________________
Passei um final de semana no "Santo Antonio do Estreito", um pedaço do paraíso, casa no campo dos meus amigos Jacinto e Cema. O lugar é lindo, perto do Rio Camaquã.
Fomos recebidos com um churrasco, feito na sombra das árvores, em uma trempe no chão. O churrasco feito com lenha fica muito melhor!
Fizemos vários passeios. Conhecemos o "acampamento", lugar onde os amigos do Jacinto costumam acampar, pescar e tomar banho de rio. Águas límpidas e paisagem deslumbrante!
As ovelhas estão dando cria e os cordeirinhos tiveram seus umbigos tratados, como nenéns! Aflitos, longe das mães, recebiam cuidados e colo!
A casa não tem eletricidade, ainda, o que aumenta o encanto do lugar!
O jantar foi maravilhoso, à luz de velas! Assistir a Cema preparando tudo, sentir o cheirinho bom da comida e ficar batendo papo, naquele clima criado pela luz difusa e o silêncio da noite foi maravilhoso! Nos divertimos com a reação do Cássio aos beijos do Jacinto!
Depois do jantar, ficamos na varanda, tocando violão. Perfeito!
A Morena é um capítulo á parte: é uma potrinha que chegou lá fora, separada da mãe, com apenas 5 dias de idade. Sobreviveu graças aos cuidados do Jacinto e virou a estrela do "Santo Antônio do Estreito"! Ela é uma figura! Participa de tudo, come bolachinhas, relincha quando falam com ela, quer cheirar o chimarrão, esfrega a cabeça em todo mundo, adora ficar se olhando nos espelhos dos carros e, quando estávamos dentro de casa, ficava espiando na porta da cozinha!
Fiquei apaixonada por ela e tirei montes de fotografias! Ela é linda! (E é neném: tem apenas 5 meses de idade!)
Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar
Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção
Tem um verdadeiro amor
Para quando você for