Isabella Rossellini fala sobre a velhice:
“Sou mais velha e pareço uma mulher da minha idade. Há manhãs, em que olhando para o espelho, pergunto: 'E se eu fizer uma plástica? ’. Mas não adiro, porque a cirurgia é como quando atavam os pés das mulheres na China, uma nova manifestação de misoginia. Poderia parecer ter 56 anos, mas quando tivesse 76 anos, pareceria 66... É ganhar uma batalha para perder a guerra.
Além disso, com o tempo, a beleza reside principalmente na elegância e inteligência. Penso, por exemplo, em Maria Callas, Frida Kahlo, Anna Magnani... Aos 20 anos, todos somos atraentes com jeans e blusa, mas agora a beleza é uma questão de estilo, personalidade e carisma. Não devemos esconder os defeitos, mas transformá-los naquilo que nos torna únicos.
Não procuro mais ser sexy, mas expressar o melhor de mim mesma. Quando se é jovem, está-se sob muita pressão: trabalho, dinheiro, filhos... Mas à medida que envelhecemos, sentimo-nos mais livres, mais seguras e faz-se o que realmente se deseja. Ninguém fala de como é maravilhoso envelhecer!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário