14.7.23

Desleixo?
Euzinha e minhas tentativas de usar os filtros do Instagram.
Dessa vez gostei.
Olho minhas fotos e acho que devo fazer preenchimento labial e ficar com bocão,
mas não tenho coragem para tanto! Hahahahah! 
A propósito, leiam estas reflexões da Cláudia Arruga:

Como anda a sua relação com o espelho?
.
Conseguem se libertar da auto exigência ou são daquelas que dão desculpas quando o assunto é o nosso envelhecimento?
.
Sim, vocês leram certo: já ouvi muitas mulheres dando desculpas por estarem envelhecendo. Eu já me peguei fazendo isso:

"Ai, ainda não tive tempo de pintar a raiz. Estou com uma cara cansada, saí sem maquiagem. Nossa, não consegui perder os quilos que ganhei na menopausa. Gente, não consigo pagar um botox, tá vendo os meus pés de galinha? Olha como está a flacidez da perna? Não consigo endurecer nada mais aqui” . E por aí vai.
.
Sou daquelas que dá apoio incondicional às outras mulheres, mas que ainda carrega uma auto censura enorme quando se refere a própria imagem. Sou do time que se desculpa pela raiz branca, confesso.
.
O chicote da beleza e juventude eterna é implacável, e num país onde esses dois são um capital ativo, envelhecer é crime.
.
Não estou falando de vaidade: a questão é mais profunda. Somos mulheres que se cuidam e querem permanecer bonitas, mas qualquer sinal de que “não estamos combatendo o envelhecimento” é considerado desleixo.
.
Isso é muito cruel, e cada dia mais vemos o quanto é exaustivo gabaritar tudo.
.
Envelhecemos sim, e nosso rosto e corpo carregam esses anos .
.
Deixo pra vocês esse convite: se permitam, agora, um dia de auto indulgência e um olhar repleto de generosidade no espelho.
.
Se chegamos até aqui, podemos MUITO!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails