"Você pintaria a fachada da casa de preto? Descubra porque essa cor pode ser uma boa opção
Na verdade, o preto nunca é a primeira opção quando se trata de pintura de ambientes internos ou fachadas de edificações residenciais. E por que isso? É que, geralmente, devido à diversas associações culturais e históricas, as pessoas acabam acreditando que esta cor remeteria à escuridão e à tristeza.
O povo brasileiro, por exemplo, é bastante tradicionalista. Portanto, ideias assim ganham espaço no seu mercado muito lentamente. Então, qual a resposta que um cliente deste país daria à um arquiteto que lhe propusesse pintar toda a parte externa da casa de preto?
Geralmente, as pessoas preferem pintar as fachadas de suas residências com uma cor brilhante e alegre. Isso porque elas sabem que, de algum modo, os outros habitantes, de fora, julgarão sua escolha de acordo com opiniões pré-estabelecidas, baseadas naquilo que julgam ser o padrão normal. Só que o preto, embora seja uma cor tão adorável visualmente quanto todas as outras, acaba sendo uma opção descartada.
Uma fachada pintada de um tom escuro é quase sempre considerada menos bela – só que a boa arquitetura prova justamente o contrário. Num primeiro momento, o preto pode ser associado às sensações de melancolia, frieza, falta de vida, luto, medo e mais. Em contrapartida, dependendo das circunstâncias, ele pode ser auspicioso, representando elegância, sofisticação, vanguarda e modernidade.
Cores escuras adicionam um ar de drama, de profundidade, de autoridade e força às arquiteturas. Uma casa pintada na cor preta dificilmente deixará de ser notada na paisagem pelo observador." (Blog da Arquitetura)
2.6.23
Casa preta
Gosto de casas pretas com as janelas brancas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário