20.1.22

Sinais da idade

                                                                                                                                     16/01/2022

"E se nós tivéssemos aprendido desde cedo que é bonito envelhecer? Os sinais de alegria, sabedoria e experiência, que devem ser celebrados e não motivo de vergonha?

Nós aprendemos a odiar o nosso corpo envelhecido. As linhas e as manchas que marcam o nosso rosto nos lembram constantemente a nossa idade e também a grande mentira que nos contam ao longo da vida que a beleza só está na juventude.

Mesmo que, ao olharmos para as nossas fotos antigas, muitas vezes não gostamos do que vemos, ainda assim queremos coisas que agora não podemos mais ter.

O movimento "pro aging" deve começar com a gente. Se detestarmos nossos corpos e rostos amadurecidos, nos tornamos parte da ideologia que suporta o ageismo.

Eu sou grato pela minha avó e todas as suas rugas, que para mim foi a mulher mais bonita que já existiu. Suas linhas me contaram muitas histórias e me confortavam enquanto ela sorria.

Precisamos ensinar os mais jovens que envelhecer tem a sua beleza. Se tivermos sorte o suficiente de envelhecer, temos que orgulhosamente desfilar nossas rugas e linhas com muita honra. Que jornada!"

Ari Seth Cohen

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails