1.11.21

Sobre felicidade e gratidão

"Eu não sou feliz agora.
Eu sempre fui feliz.
Mesmo quando não tinha o que desejava.
Eu era feliz.
Solteira. Eu era feliz.
Casada. Eu era feliz.
Divorciada. Eu era feliz.
Esperando o sonho se realizar.
Eu já era feliz.
Com problemas e tristezas.
Eu era/sou feliz.

Entenda, não estou falando de “estar” feliz o tempo todo. Eu também entristeço. Estou falando de “ser” feliz. É minha meta. Objetivo de vida.

A vida tem altos e baixos.
Ganhos e perdas.
Ela gira o tempo todo. As vezes a gente tá em cima, noutras estamos embaixo.
E isso é ótimo, mantém nossos pés no chão e nossa chama acesa.

Eu me concentro em procurar motivos pra ser feliz. E grata. Muito grata!
A gratidão tira nosso olho do que falta e ilumina tudo de bom que a gente possui.
Peço a Deus pra que nunca me permita perder a alegria de viver.

"A gratidão tira nosso olho do que falta 
e ilumina tudo de bom que a gente possui."

Quando a gente entender
que cada um tem o seu processo.
Que nem sempre depende só da gente querer tb, fica mais leve.

Estamos onde deveríamos estar agora, mas não somos estátuas.
Ficar parado e não tentar, não arriscar, reclamar, proferir palavras de desesperança sobre nós mesmos, também não vai mudar nada.

Tem fases q realmente não há nada que possamos fazer. É o tempo da espera.
Mas é preciso perceber quando um mínimo movimento pode ser dado no sentindo da mudança e fazer, é a semeadura. O tempo do plantio!
E cada um tem seu tempo de floração. Não se compare! Por isso a felicidade do outro não precisa ser motivo de tristeza pra você e, sim, de inspiração!!!
A vida não é uma competição e não existe só um primeiro lugar. Quem venceu não chegou lá sem uma trajetória difícil, de tentativas e erros. De insistência, sorte, boas escolhas e coragens.

Se alguma coisa que pratico pra mim, fez um mínimo sentindo procê, vamos começar a semana assim:
Imagine o futuro que quer e não pare até chegar lá.
Pare de falar palavras negativas sobre seu destino e sua sorte. Aprenda a observar os pequenos milagres do seu hoje e ser feliz já, agora, com o que tem.
Pratique: lutar, esperar, entender, AGRADECER! Já fez isso hoje?


Mah Laranjeiras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails