15.9.21

Euzinha?

                                                         Link!

Tempos atrás, depois de um longo processo e muita terapia, aprendi a me colocar como prioridade na minha própria vida! Simmm! Tão óbvio, mas tão difícil para quem tem filhos e/ou pais necessitando de cuidados. No meu caso era a minha mãe, com depressão. Paralisei na doença dela e me sentia extremamente culpada se não estivesse "sintonizada" na sua dor e sofrimento.

Mas tive a sorte de encontrar profissionais que me alertaram, explicaram, orientaram e pude reencontrar meu eixo, refazer minha vida, reaprender a me ver e me entender. Fui acalmando meu coração, a vida voltou a fazer sentido e eu comecei a gostar muito de me sentir capaz e cheia de possibilidades! Nessa época eu repetia, bem humorada: "me amo e sou correspondida"!! E era a mais pura verdade! Me redescobri e vi que podia viver a minha alegria, apesar dos pesares. Bastava mudar o foco e querer! E eu queria muito! 

Se foi fácil? Absolutamente não. Tive que aprender a dizer "não". Tive que aprender a não me importar com a opinião dos outros. Tive que entender que eu não era o centro do universo, que não precisava tomar conta de tudo. E tive que tomar conta de mim.

Hoje, lendo a frase acima, honestamente acho que não colocaria meu próprio nome, simplesmente porque nem preciso colocar. Está implícito. Nem preciso me "listar", estou inteiramente incluída na minha própria vida e isso não tem preço. Sobrevivi.

______________________________

"Aqui não estou falando de se achar gordo ou magro, bonito ou feio. Às vezes nos sentimos sozinhos, rejeitados, que ninguém nos ama. Mas a pergunta principal é:
- Você se ama?
Quantas vezes por dia você se elogia? Quando consegue algo, você fala pra você mesma: - Parabéns pela conquista.
Você põe uma roupa e fala: - Como você tá linda. Quando escova os dentes e se olha no espelho o que você pensa?
As pessoas não te valorizam, não te elogiam e isso te incomoda.
Mas como podemos esperar dos outros algo que nem nós mesmos nos damos?
Acho que todos já passaram pela situação de ter alguém ao seu lado que só te crítica, pode ser os pais, amigos ou namorado, e chega uma hora que você não aguenta mais. A sensação é que por mais que façamos nunca somos bons o suficiente e tudo que queremos é nos afastar dessa pessoa o máximo possível e às vezes chega o ponto da raiva ser tão grande que tudo-nada você quer é que aquela pessoa sinta tanta dor quanto ela te causa, que sofra como te faz sofrer.
Se fala muito de relacionamento abusivo entre casais ou em trabalho.
Mas e o que você faz e fala pra você diariamente? Você trataria a pessoa mais importante da sua vida (filho, pais etc) como você se trata? Falaria pra eles as coisas que fala pra você?
Se você está procurando a felicidade máxima, o amor verdadeiro e a solução pra sua vida, se olhe no espelho, e olhe dentro dos seus olhos, e veja o que ele fala pra você, o que expressa. E, pela primeira vez, olhando pra você, diga "Eu te amo, e você é perfeita exatamente como é", se abrace, feche os olhos e de o abraço mais amoroso e sincero da sua vida e a partir desse momento você poderá ter e ser tudo o que quiser."
Comentei na postagem e ela respondeu! É uma querida! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails