24.8.21

Sinimbu



Fomos visitar o Roberto e a Helena, em Sinimbu.
Ficamos encantados!!
______________________________________________

"O Município de Sinimbu é conhecido pelas suas deliciosas cucas com receitas passadas de geração em geração, pelo grande número de pontes pênseis que decorrem do fato do município ser inteiramente cortado pelo Rio Pardinho, pelas suas magníficas belezas naturais compostas de matas, cerros, cachoeiras, cascatas e lagos e pela hospitalidade de seu povo de maioria germânica.

As delícias gastronômicas de Sinimbu atraem turistas em busca de novos sabores. Suas cucas e comidas caseiras são um atrativo buscado quase que diariamente. Anualmente é realizado o Festival das Cucas e a EXPOSIN, eventos que elevam a produção artesanal local.

Sinimbu, por suas características geográficas, históricas e culturais, converteu-se em um local ideal para a prática do turismo rural. As paisagens naturais, os caminhos da colônia, a riqueza arquitetônica e as marcas das imigrações são um atrativo permanente.

As belas vistas do município atraem diariamente esportistas de diversas modalidades como corrida offroad, mountain bike, bikecross, motocross, veloterra, arborismo, rapel, entre outros. A cultura alemã pode ser revisitada através de suas belezas e particularidades como tradição, exuberâncias naturais e tranquilidade comuns ao século XIX e início do século XX.

A Região preserva a arquitetura, a gastronomia, o artesanato e os hábitos e costumes originais dos colonizadores alemães. Os casarões centenários e os majestosos templos cristãos encontrados em Sinimbu fizeram com que integrasse a Rota Germânica do Rio Pardinho.

Tendo origem na imigração alemã, o município atualmente totaliza uma população de 10.404 habitantes (Fonte IBGE 2016) e a cultura do fumo, do milho e do feijão são a base da economia local."

Fonte: Turismo/RS

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails