30.12.19

Dezembro/2019 nas Cordilheiras

Algumas mudanças importantes, muito trabalho, muitas coisas acontecendo...
Uma vaca do Ricardo deu luz a gêmeos, só que um deles teve que ser trazido pra casa, 
pra receber os cuidados do Torrado. Ele cuida muito bem de todos os guachinhos.
Agora está forte e mimado por todos nós.

Algumas fotos de dezembro/2019









"Existe no silêncio, uma tão profunda sabedoria, 
que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta."

Fernando Pessoa

Decoração de mesas

Lufe e Zizi

 "Produção de 3 arrumações de mesas diferentes 
usando aquilo que a gente já tem em casa."




"Ter estilo é exercitar a liberdade."

Heloísa Crocco

____________________________________________________

Links:

27.12.19

Recebemos visitas!


Pedro e Paula!
Tiraram fotos com o drone, pescaram e fizeram um jantar delicioso!
Queridos!

Sexta-feira escaldante


"Bolha de calor sobre o Rio Grande do Sul traz calor extremo."
"A onda de calor que afeta o Rio Grande do Sul é Muito forte e tem o potencial de ser uma das mais intensas desta década e talvez com registros de grande importância histórica. Há indicativos de que se formou sobre o Rio Grande do Sul o que se convencionou chamar na Meteorologia dos Estados Unidos de um “heat dome”, verdadeira “bolha” gigante de ar extremamente quente associada a persistente área de alta pressão. É verdadeira panela de pressão com ar quente aprisionado nela e se intensificando, enquanto o ar mais frio que poderia trazer alívio fica bloqueado mais ao Sul da América do Sul."

Precisamos de chuva!

A propósito


Paz


"A paz é de quem sabe entender o tempo das coisas."

(Mas que 2019 passou rápido demais, passou!)

Lua Nova e Ano Novo

"O chão sob nossos pés e o céu sobre nossas cabeças... Interação do ser e do existir, pauta da dança cósmica. Assim como a Lua faz seu pas de deux com o Sol e inaugura a fase Nova, também nós retornamos ao ponto de origem e reorientamos nossos movimentos. Lua Nova e Ano Novo: início de ciclo nos processos da vida, da consciência e das emoções.

Este ciclo de lunação, de 26/12 a 24/1, ocorre em Capricórnio, signo de elemento Terra onde atualmente há uma concentração de astros: Plutão (transformação e reformulação), Saturno (estruturação e consolidação) e Júpiter (expansão e crescimento). A energia capricorniana evolui através da focalização em objetivos práticos bem definidos e do trabalho contínuo com prudência, perseverança e determinação. Também neste elemento, porém no signo de Touro, está o planeta Urano (mudança e libertação). Essas forças, associadas, formam o pano de fundo do ano de 2020.

A potência do momento está na materialização e na concretização, na ordenação de nossos intentos, decisões e atividades através do pensamento ponderado e da ação concentrada e constante. Realizar, fazer funcionar e utilizar são palavras-chaves. É hora de colocar fundações e estruturar projetos, de preparar uma base forte para amparar construções e avanços. Uma estrutura forte e bem articulada ampara saltos mais altos, escaladas seguras e alegrias multiplicadas durante a jornada.

Há que aprender com as montanhas a equilibrar a altura e a profundidade: sua força une terra e céu e se impõe naturalmente, extasiando-nos com sua beleza. O humano sábio trabalha a substância do tempo e converte a experiência no aprimoramento de si e de suas atitudes. Realizando o dia e seus trabalhos, desfruta a vida breve.



transformação e reformulação
estruturação e consolidação
 expansão e crescimento
mudança e libertação
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
Essas forças, associadas, formam o pano de fundo do ano de 2020.

25.12.19

Ho Ho Ho Ho!


Simplesmente adoro o café da manhã do dia 25!!

♥ Panetone da Kika
♥ Café do Ricardo

Nosso Natal

 Pelotas


Selfie complicada! Sempre tinha alguém distraído!
Aproveitando! Não é sempre que eles estão a fim de tirar fotos! :)
Alguns momentos...
Ceia feita por todos nós. Delícia!

A menina que amava o Natal

"Ela parou por um instante o trabalho e olhou pela janela, a xícara de café esquecida ao lado. “Caraca, hoje é 24!”, pensou, e a simples lembrança de Natais passados trouxe um aluvião de imagens à sua mente e suavizou e umedeceu seu olhar.

Parecia que fora ontem - não, que ontem, parecia que fora HOJE CEDO que ela tinha sido uma menina, que aguardava com ansiedade incontida o dia 24.

Memórias.

Sua mãe preparando as rabanadas, o pão especial, a canela. Sua tia separando os enfeites da árvore, tão delicados que tinham que ser acondicionados em algodão, e mesmo assim todo ano quebrava algum, vê se pode! O jogo de cartas em família, algum tio que lhe deixava provar a cerveja: “só a espuma!”, alertava.

Seu vô que contava sempre a mesma piada e todo mundo ria, por respeito e por costume, a missa do Galo, o filme de Jesus na tv, aquele que não mostrava o rosto do ator, a ceia, comer, comer!, e os brinquedos aguardados, o sono bom.

Lembranças.

A Vida em sua torrente foi levando, foi levando, o vô, o tio, foram tantos, tantos, depois amigos, amores, de roldão, de torrente, e se foram quase tudo de gentes, a Vida levou, levou, e ela cresceu e pegou a estrada e cresceu.

A estrada até hoje.

Parou para enxugar os olhos. “Que droga, ainda tinha que tocar logo “So Far Away” da Carole King nessa hora?!”, pensou, e quando a represa ia se romper, o dique finalmente se abrir, a comporta ceder, o celular tocou.

O rosto amado apareceu no visor, o sorriso claro que ela adorava tanto, tanto, nossa, quase doía tanto amor, viu?, tanta bem querença, e ela sorriu.

Porque, ao fim e ao cabo, a Vida é assim, conhecer o equilíbrio sutil entre o que contrista e o que compraz e saber amar tudo aquilo que permanece."

(Texto: Joseph Agamol / Imagem Pinterest)



"Porque, ao fim e ao cabo, a vida é assim, 
conhecer o equilíbrio sutil entre o que contrista e o que compraz 
e saber amar tudo aquilo que permanece."

24.12.19

Mais do que presentes

"O Natal também é belo por sua incompletude, por seus vazios, pela necessidade repentina e urgente que sentimos das nossas famílias, dos nossos vínculos, dos nossos afetos.
Mais do que dos presentes, gosto dos laços, dos cartões, dos olhares e da ternura.
São dias de celebração da vida, é quando podemos esquecer nossas deserções e preencher nossos abandonos.
Talvez seja por isso que essa data me faz querer ser parte de um conto de fadas.
Porque o Natal resgata em mim a infância que vou perdendo durante o ano."



22.12.19

20.12.19

Ah, as compras de Natal!


Quem não gosta de ganhar e dar presentes? Desconheço!
Mas tenho repensado a "obrigação" de presentear!
Neste Natal lancei a campanha "presente só para as crianças"!
Sem filas, sem gastos exagerados, sem maratona nas lojas...
Que presentes sejam trocados durante o ano, 

sem pretexto nenhum, apenas porque sim!!
E que venham os abraços e a alegria de poder estar juntos,
com todo o amor do mundo!


Imagens Pinterest

Dias bons, começam bem


"Que vire rotina acordar todos os dias com o coração leve."

18.12.19

O universo devolve


Realmente acredito nisso.
Exercício cotidiano pra sintonizar com coisas que valham a pena
 e ver o lado bom das pessoas. 
Sem julgar, sem querer ser o dono da verdade, sem criar expectativas...

Imagem do Google.

Decoração para o Natal




Tem anos que imagino a decoração de Natal com cores vibrantes, verdes, vermelhos...
Mas, neste ano, tenho me encantado com os tons crús, naturais, suaves...
Na hora de por em prática vale o que temos em casa, o que faz parte da nossa história, mas sempre com alguma novidade, pra alegrar esta noite tão especial...

13.12.19

Mezanino




"O mezanino é uma solução funcional para construções com pé-direito alto 
e pode ser uma alternativa para aproveitar melhor o espaço."

Casa perfumada


"O melhor lugar do mundo é onde a vida respira tranquila."


Ana Jácomo / Foto Pinterest

12.12.19

Via de duas mãos

"É bonito manifestar sentimento. E é feio só querer receber. Receber abraço, beijo, comidinha gostosa, carinho, cafuné. Na vida, a lei é clara: a gente dá e recebe. É uma via de duas mãos. Você faz, você leva. É claro que ninguém tem que fazer por merecer, mas em uma relação a gente tem que se preocupar, sim, com as necessidades do outro. E se o outro se sente mais amado com um bilhete, uma surpresa, uma flor, uma carta, um email querido, uma mensagem romântica, não custa nada ser gentil. É bom agradar quem a gente ama. O ruim é ser egoísta e só pensar nas próprias necessidades. Mesmo porque a gente deve pensar o seguinte: é agradando o outro que eu agrado a relação. Se o outro está feliz, ele vai querer a sua felicidade também."
Clarissa Corrêa

Link

Decoração de Natal inspirada na natureza

Algria Ferreira-Watling
Via Good / Link

"Texturas mate, toalhas de mesas em camadas e toques de cores terrosas, fornecidos pela natureza, e contrastados com os brancos criam um ambiente sereno para o Natal.

Uma paleta branqueada, acabamentos crus e uma estética que beira o monástico são as características desta cativante casa na Cidade do Cabo. O que torna esse habitat semelhante a um santuário ainda mais notável - dada a completa ausência de cores vivas ou texturas lustrosas - é que seu proprietário, Algria Ferreira-Watling, é uma das maquiadoras mais requisitadas da África do Sul. Seria justo supor que alguém no ramo de 'pintar rostos', como ela se refere à sua arte, tivesse uma predileção por cores, bem como materiais e objetos sustentados por um artifício glamoroso. Mas ela sempre teve um espírito rebelde, caracterizado não apenas por um visual discreto, fresco e natural, mas também pela rejeição instintiva de tendências, consumismo em massa e anseios exagerados.

Paredes nuas em tons crus, características originais de madeira que foram lixadas e deixadas sem verniz, uma seleção limitada, mas significativa, de objetos pessoais e objetos decorativos exibidos em vinhetas bem pensadas, além de luxos discretos em forma de velas que perfumam o ambiente. O ar e os lances de linho puro levemente usados ​​culminam em um todo que é estratificado sem esforço e que afeta emocionalmente. A fonte da inspiração de Algria pode ser atribuída à sua infância: “Eu sou de uma formação pobre. Não tínhamos bens materiais, mas sempre havia muito amor ”, explica ela. "Trabalho em um setor baseado em noções tradicionais de beleza e consumo, mas nunca desejei "coisas". Meu sonho era apenas morar com minha família em uma casa modesta e com uma sensação de tranquilidade. Por que eu desejaria um palácio quando o que tenho é perfeito?

Enquanto Algria, propositalmente mantém a casa em um estado de consistência visual durante todo o ano, o Natal traz a chance de criar uma atmosfera sazonal para seu marido Derek, filho Dax e amigos próximos e família - um clima festivo e fiel a ela. Estética serena.

Aqui não há bugigangas ou enfeites comprados em lojas, nem pinheiro no canto da sala, nem peças de mesa compostas por rosas ou hortênsias. Em vez disso, os tons e apetrechos habituais são substituídos pelos verdes silenciados e formas sobrenaturais de ramos de plantas nativos e ervas lenhosas exibidas como grinaldas de forma livre, flutuando em garrafas de vidro reaproveitadas com elegantes velas cônicas. Os presentes são embrulhados em papel branco ou marrom e acabados com barbante. Vestígios de brilho - afinal, é Natal - servem para destacar, em vez de sobrecarregar: uma fina camada de glitter comestível de cobre em um bolo 'nu'; guirlandas de folhagem de arame de ouro artesanal penduradas penduradas em maçanetas; flores secas  e vagens de sementes de goma azul pintadas com spray de ouro antigo; e os talheres vintage King's Pattern, polidos apenas um pouco para reter sua pátina manchada. “Coisas encontradas na natureza, objetos que já tiveram muitas vidas, as rugas suaves em um pedaço de linho... Essa são uma fonte constante de inspiração para mim”, diz Algria. "O Natal exige luxo, mas não há interpretação certa ou errada do que isso significa. Desbotado e evocativo ou completo e festivo, contanto que o que você vê o faça feliz. "

Dicas de estilo de Natal

· Encha garrafas com água fervida ou destilada (para impedir que a água fique turva muito cedo) e coloque raminhos de folhagem ou ervas lenhosas dentro. Use como suportes para velas cônicas elegantes.

· Crie grinaldas e guirlandas de forma livre caprichosas a partir de estacas de folhagem. Use fios artesanais de ouro e cobre e cordão de couro preto para contrastar e dar uma pitada de brilho.

· A tinta spray é uma maneira fácil de adicionar um pouco de brilho discreto. Pinte objetos como vagens e flores secas em ouro e cobre antigos e raminhos de folhagem em preto para obter uma variação ousada da ideia.

· Mantenha o embrulho simples e rústico. Amasse papel pardo e papel de jornal comum em bolinhas apertadas e depois alise-as para obter uma aparência de linho orgânico e amassado. Dê a cada presente seu tratamento exclusivo: experimente com barbante branco e marrom e use ramos de folhagem e vagens de sementes pintadas com spray como enfeite. Enrole o fio casualmente para uma aparência informal.

· Cordas de luzinhas são essenciais para o Natal: deixadas em vasos, na lareira, penduradas sobre o manto, em torno de molduras de portas ou penduradas no teto no canto de uma sala.

· Aproxime-se de uma mesa monocromática como um designer de moda, com foco em camadas e texturas: pense em tons de giz, cinza, carvão e osso. Ancore o esquema com uma bela toalha de mesa de linho; defina os lugares com talheres banhados a prata vintage, guardanapos de linho com bordas ásperas amarrados com barbante de cânhamo e louças artesanais (o preto acrescenta drama).

· Sirva aos seus convidados um bolo 'nu' desconstruído: faça duas esponjas clássicas (uma grande e uma média) e corte-as em formas circulares. Cubra apenas as partes superiores de cada bolo com glacê de creme de manteiga (daí o termo "nu") e polvilhe sobre uma fina camada de glitter comestível. Embeleze com ramos de ervas.

· Enrole velas grossas de tamanhos variados com fios artesanais ouro ou cobre.




Via Good / Link


"Todas as grandes verdades são simples."

9.12.19

Corpo

Hoje eu perguntei ao meu corpo o que ele precisava,
O que é uma grande coisa,
Considerando a sua jornada de
Verdadeiramente não pedir muito. 

Eu pensei que ele podia estar precisando de mais água.
Ou proteína.
Ou verduras.
Ou yoga.
Ou suplementos.
Ou movimento. 

Mas enquanto eu estava no chuveiro
Refletindo sobre suas estrias,
Sua redondeza onde eu gostaria de ser plana,
Sua moleza onde eu gostaria de ver firmeza,
Todos aqueles desejos condicionados
Que formam um pacote de
Nunca-plenamente-bom
E ele sussurrou bem gentilmente: 

Você pode me amar assim mesmo como sou?

 Hollie Holden


Google Imagens


Composição

Related Posts with Thumbnails