Imagens Instagram |
Cores suaves...
Lufe e Zizi
"A onda de calor que afeta o Rio Grande do Sul é Muito forte e tem o potencial de ser uma das mais intensas desta década e talvez com registros de grande importância histórica. Há indicativos de que se formou sobre o Rio Grande do Sul o que se convencionou chamar na Meteorologia dos Estados Unidos de um “heat dome”, verdadeira “bolha” gigante de ar extremamente quente associada a persistente área de alta pressão. É verdadeira panela de pressão com ar quente aprisionado nela e se intensificando, enquanto o ar mais frio que poderia trazer alívio fica bloqueado mais ao Sul da América do Sul."
"O Natal também é belo por sua incompletude, por seus vazios, pela necessidade repentina e urgente que sentimos das nossas famílias, dos nossos vínculos, dos nossos afetos.Mais do que dos presentes, gosto dos laços, dos cartões, dos olhares e da ternura.São dias de celebração da vida, é quando podemos esquecer nossas deserções e preencher nossos abandonos.Talvez seja por isso que essa data me faz querer ser parte de um conto de fadas.Porque o Natal resgata em mim a infância que vou perdendo durante o ano."
40 do Guto30 do Didi
Tem anos que imagino a decoração de Natal com cores vibrantes, verdes, vermelhos...Mas, neste ano, tenho me encantado com os tons crús, naturais, suaves...Na hora de por em prática vale o que temos em casa, o que faz parte da nossa história, mas sempre com alguma novidade, pra alegrar esta noite tão especial...
"É bonito manifestar sentimento. E é feio só querer receber. Receber abraço, beijo, comidinha gostosa, carinho, cafuné. Na vida, a lei é clara: a gente dá e recebe. É uma via de duas mãos. Você faz, você leva. É claro que ninguém tem que fazer por merecer, mas em uma relação a gente tem que se preocupar, sim, com as necessidades do outro. E se o outro se sente mais amado com um bilhete, uma surpresa, uma flor, uma carta, um email querido, uma mensagem romântica, não custa nada ser gentil. É bom agradar quem a gente ama. O ruim é ser egoísta e só pensar nas próprias necessidades. Mesmo porque a gente deve pensar o seguinte: é agradando o outro que eu agrado a relação. Se o outro está feliz, ele vai querer a sua felicidade também."