12.4.16

Não precisa ser perfeito. 
Precisa ser "amor".


"Não falta amor.
O problema é que
confundimos amor
com perfeição.
E o amor-perfeito
escolheu ser flor."

Zack Magiezi

________________________________________________________________________________


"Fica claro também que as afinidades passam a ser peça essencial dos novos elos amorosos, pois implicam menos diferenças, conflitos e dilemas.
Uma boa fórmula para conciliar individualidade e amor é a união de pessoas com afinidades de gostos e interesses, estilo de vida e caráter.
É importante perceber como as mudanças tecnológicas exigem alterações no modo de vida cotidiana de todos nós: a adaptação nem sempre é fácil.
As escolhas sentimentais terão que acontecer de forma mais racional, levando em conta os aspectos práticos relativos à qualidade do convívio.
No passado as famílias escolhiam os parceiros de seus filhos; só levavam em conta aspectos práticos; hoje temos que voltar a valorizá-los!
É claro que as escolhas atuais também devem levar em conta os aspectos eróticos e amorosos; porém, convém reintroduzir o elemento racional.
A escolha sentimental madura, a que tem boa chance de ser duradoura, necessita de três avais: o erótico, o do coração e também o da razão.
Se encantar por uma pessoa não muito adequada é sinal de imaturidade: para os mais evoluídos, não existe antagonismo entre a razão e o amor."
Flávio Gikovate 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails