4.2.16

Delícias para acompanhar o churrasco

Do blog da Mariana Kalil.


Pastinha caseira de alho assado para passar no pão.

"Pegue a cabeça inteira do alho, exatamente como a gente compra, e coloque na churrasqueira para assar tão logo fique pronto o fogo (dá para fazer no forno também) durante 15 a 20 minutos. Quando o alho já estiver assado (quanto mais tempo ficar no fogo, mais adocicado e menos ácido será o seu sabor), corte a tampa para que todos os dentes apareçam." "Então, coloque em cima da tábua e tire a casca. Melhor esperar esfriar um pouco para não queimar as mãos (meio óbvio, mas não custa lembrar). Em seguida, esmague esses dentes e misture com 1/4 do tablete de manteiga e duas colheres de sopa de requeijão – sempre a mesma quantidade desses dois ingredientes. A quantidade de pasta vai depender da quantidade de pão que será servido. Acrescente a esta mistura de alho, manteiga e requeijão, pimenta do reino, sal e pronto! Esta é a base. Se quiser incrementar ainda mais, dá para colocar orégano, temperinho verde…"

Entrevero de legumes.

"Sem mistério: cebolas e pimentões são assados na churrasqueira e, ao sair do fogo, temperados com sal, pimenta do reino, azeite de oliva, pimenta calabresa, folhas frescas de manjericão e alecrim fresco."

E, ainda:
Salada de Mandioca com Maionese de Cenoura:

"Basta cozinhar a mandioca (como se faria com a batata) e preparar a maionese de cenoura. Ela é feita com…

* 4 cenouras
* Suco de 1 limão
* Sal a gosto
* 1/4 de xícara de leite de soja ou leite de vaca
* Azeite
Depois de cozidas, pique as cenouras em rodelas. Coloque tudo no liquidificador e vá batendo e acrescentando azeite até dar o ponto. Quando tiver dado o ponto, misture com a mandioca."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails