4.10.13

Alguém me entende!

Acho que esse texto faz todo o sentido:

"Tem me acontecido um fenômeno curioso de tempos pra cá. Pequenos pedaços de ser humano vêm se acrescentando ao meu corpo de forma insidiosa. Acontece à noite, enquanto durmo, que no escuro da inconsciência uma matéria estranha se cole nas minhas reentrâncias. É uma massa roliça, molenga, disforme; depósitos de meleca grudam por minhas partes ao fechar dos olhos. 

Ficou perigoso dormir. De manhã não reconheço o que vejo. Minha cintura que já foi de pilão está igual a de uma canguru a que assisti ontem saltitando pesadamente no Animal Planet, e a cada semana me cresce mais um marsupialzinho pela circunferência. Com o traseiro é ainda mais grave. 

Não tenho comido mais ou pior do que de hábito. A ginástica, o pilates, a ioga, a corrida, que sempre me reequilibraram, de nada servem com os volumes de agora; estas sedimentações noturnas não respondem ao exercício físico. A coisa se fixa nas sombras, num descuido da gente, acontece qdo menos se espera e nada tem a ver com as inofensivas gordurinhas de outrora. 

Talvez fosse o caso de me mexer muitíssimo, com exercícios ultra pesados, e por horas intermináveis... Mas como, se não há tempo para os livros que quero ler, e os filmes que há pra ver, e tantos amigos a visitar, os telefonemas, a internet, dançar, beber, sonhar? E o trabalho que não diminui pra deixar caber tanta vida?

Como, me digam, com tanta vida pra viver eu vou passar três horas do dia com a cabeça na bunda?"


"Como, me digam, com tanta vida pra viver
 eu vou passar três horas do dia com a cabeça na bunda?"

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Há tempos deixei de me preocupar com minhas gordurinhas. Claro que me incomodam, me privam de usar alguns modelos, mas me dou bem com elas, mesmo porque tenho mais o que fazer do que ficar horas intermináveis numa academia. Ou numa pista, andando. Claro também que é preciso cuidar, em termos de saúde. Mas em termos estéticos, já dei o que tinha que dar. (sem trocadilho nenhum! rs).
Adoro Maitê, embora aquele episódio ridículo dela em Portugal, há uns anos. Digamos, então, gosto do que ela escreve. Os livros dela são ótimos.
Beijo, Ana.

Related Posts with Thumbnails