29.7.11

Viagem a Montevidéo

Para ampliar as fotos, clique em cima delas. Quando abrirem, é só clicar novamente.

Começamos a viagem animados, mas, logo de saída, uma contrariedade: nossos amigos Cássio e Large não puderam continuar porque é exigido o RG, na aduana. O Cássio só tinha a Carteira de Motorista, que ele usa como identidade. Seguimos a viagem chateados, mas na expectativa deles pegarem o documento e virem ao nosso encontro.
Então eu, o Jacinto, a Cema e a Gessy saímos de Bagé passando por Aceguá, Melo...
Mal entramos no Uruguai e eu já me sinto encantada com tudo: as fruteiras, a água quente para chimarrão disponível nos postos de gasolina na beira da estrada, as vitrines cheias de Conaprole, as estradas seguras, o gosto bom do pão, a comida, tudo...
São fotos incontáveis! (Pelo menos elas contam nosso passeio melhor do que eu!)
A chegada em Montevidéo foi tranquila. Ruas bem sinalizadas, trânsito fácil. Saímos para caminhar e, obviamente, jantar! E fui fotografando cada prato, na tentativa de guardar cada sabor irresistível! Na frente do restaurante uma fonte cheia de cadeados.
A lenda dessa fonte conta que se vc coloca nela um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, as duas pessoas voltarão juntas para visitar a fonte e o seu amor viverá para sempre...)
Tínhamos feito a reserva do hotel pela internet. Ficamos absolutamente frustrados com o Hotel Arapey. Então a primeira providência do dia foi tomar café (não tinha no hotel!) e procurar novo lugar para nos hospedarmos. Chimarrão em punho, rumamos para a 18 de Julho, para conhecermos o Hotel Los Angeles, onde sabia que a minha amiga Graça tinha se hospedado dias atrás. Tudo resolvido, saímos para conhecer alguns lugares próximos, olhar vitrines...
Esta foto tirei inspirada em uma que a Graça tirou da janela do hotel! :)
"Um bom ponto de partida para percorrer as atrações de Montevidéu é a Plaza Independencia, no final da Av. 18 de Julio. É nela que está o monumento mais famoso da cidade, erguido em homenagem ao general Artigas, e o mausoléu onde estão guardados os restos mortais do homem que proclamou a independência do Uruguai. Da praça também se pode ver o Palacio Salvo, construído em 1928, que já foi sede do governo, e ainda hoje é o prédio mais alto da cidade - e um dos mais bonitos." (Daqui.)
"Indian Emporium". Irresistível.
A Rambla é a avenida “a beira-rio” - uma vez que a cidade é banhada pelo Río de la Plata.
Lá fica um restaurante com uma das vistas mais bonitas da cidade: o "Che Montevideo".
Eles "circulam" pelo restaurante! Se deixam fotografar bem de pertinho!
De tarde alguns passeios ótimos: visitamos "La Carreta" - um dos cartões postais da cidade.
No final da tarde chegaram nossos amigos Paulinho e Greice!
Não pude deixar de fotografar a Greice dando uma de manobrista, depois de ter tirado um motoqueiro da vaga!
Comprinhas obrigatórias e muuuuito frio!
Passamos pelo Teatro Solis a caminho do restaurante. Lindo!
Jantar na Cidade Velha. Depois da meia noite parabéns para a Cema! Muito bommmm!
A viagem ficou ainda mais divertida com a chegada dos nossos amigos!
A Greice adora fotografar e, de agora em diante, muitas das fotos que vou mostrar foram tiradas por ela!
Saímos todos juntos na camionete do Paulinho e visitamos um monte de lugares!
O Jacinto é impagável! Ele é uma festa!
Voltamos ao "Che Montevideo", claro!
A aniversariante do dia se deliciou com frutos do mar!
A bateria da minha câmera e da Greice terminaram simultaneamente. Que amadorismo!Hehehehh!
Todas estas fotos foram tiradas com o celular da Greice. Adorei!
Mais uma parrilla! Desta vez na Cidade Velha. Clericot, brindes, dificuldade absurda de decidir o que comer! Hahahah!
Perdemos uma "verdadeira fortuna" no Cassino. Mas nos divertimos muito!

Jacinto e Paulinho encantados com o carro antiguinho, na volta para o Hotel. Tudo pertinho, seguro, mesmo á noite.

Domingo é dia de ir ao Mercado de Pulgas! Lá tem tudo que se possa imaginar. E mais um pouco!
Velharias, antiguidades, artesanato, inutilidades, frutas, objetos para colecionadores, sebos... É fantástico!
Caminhamos durante horas, mas não vimos metade do que tinha lá!
Mulheres&Espelho. Atração irresistível!
A Catedral é linda. Chegamos no finalzinho da missa, rezada pelo Bispo de Montevidéo. O som se espalha, emociona...
A fachada é imponente. E, ao mesmo tempo, simples. Impressionante!
A vontade que dá é fotografar tudo! A Greice tirou esta foto, o que prova a minha teoria! Hahahah!
Nosso último almoço desta viagem. Rumamos para o Mercado Del Puerto.

Fomos recebidas com "Media e Media", o drinque típico, criado  na banca Roldós, do Mercado del Puerto.
(Mistura de espumante e vinho branco.) Tim tim!

É uma coisaaaaa! Mil parrillas, muita gente, cheiro bom!! Tudo delicioso!
A Greice tirou fotos maravilhosas!
Antes de pegar a estrada, de volta para casa, visitamos o Teatro Solís, que foi totalmente restaurado. Vale a visita.
Para encerrar nossa viagem com chave de ouro, cidade em festa, com a Celeste disputando a Copa América!
Saímos na hora do jogo, mas acompanhamos a bela vitória e vimos a comemoração nas cidades em que passamos, na volta para casa.Valeu!

Achei um post muito bacana, sobre Montevideo:
"Faz tempo que não visito uma cidade tão atraente. Esquecida no mapa e de economia sem destaque no cenário internacional, a capital do Uruguay surpreende. Charmosa, antiga, recente, decente, moderna e limpa. Organizada. Segura. Educada. Acessível. Saborosa. Doce, carnívora. Ilustre, agradável. Forte. Imponente. Bela. Hispânica. Amável. E acima de tudo gentil. São muitos os adjetivos capazes de traduzir a sede administrativa do Mercosul. Mas, sem dúvida, o que mais chama atenção é a amabilidade, gentileza e educação das pessoas de lá. Pessoas de español manso e pausado, capazes de atender com um leve sorriso qualquer solicitação de ajuda. Pessoas que te cumprimentam sempre que cruzam com você, independente da hora ou do dia."