14.6.11

.

.

O azul é a cor do silêncio, da quietude
"Sempre que olhar para alguma coisa azul, para o azul do céu, para o azul do rio, sente-se silenciosamente e olhe dentro desse azul; você sentirá uma profunda sintonia com ele. Um grande silêncio descerá sobre você sempre que meditar sobre a cor azul. O azul é uma das cores mais espirituais porque é a cor do silêncio, da quietude. É a cor da tranquilidade, do repouso, do relaxamento. Assim, sempre que você estiver realmente relaxado, de repente sentirá interiormente uma luminosidade azulada. E se puder sentir uma luminosidade azulada, sentir-se-á inteiramente relaxado...de posse da divindade que existe em você."
Transforme pequenas coisas em celebração...
" Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua. Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem.O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água... e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore."

Osho / Li aqui / Fotos Mania de Casa

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Azul sempre foi minha cor preferida. Depois me perdi de gostar, mas ainda assim ela é presente em minha vida.

O texto seguinte é lindo demais.
Quantas vezes nos apegamos a alguém, ou algo, querendo (mesmo sem saber) uma retribuição. Melhor ser como o rio, que embeleza, alimenta e serpenteia por aí, rolando suas águas...
Beijo!

Related Posts with Thumbnails