11.4.11

camaleônico 
 .
"indeciso teu olhar de indecifrável cor. olha-me oliva, mira mel, fita furta-cor. vê?
azeita, quando não azeda. em todos os sentidos, mela. ora verde de não dar bandeira. ora âmbar, que dá liga. alguma trela. 
ambígua tua íris colorida de ambos tons. mescla de musgo e folha seca. amaretto di amore. licor de menta. tea, quando [os]tenta o disfarce erva-mate com um truque toque cinnamon. suave, mente. omite, en passant. 
mítico. mimético. enigmático. a seduzir o pigmento de meu olho. nu."



eu

no seu olho
nítida

[e antes
do instante
invertida]

eu tímida
investida
de nova
espera

[de nove
horas
despida]

eu úmida
no seu chove
não molha
diluída

[na língua ambígua
do seu camaleolho
eu
traduseduzida]




Um comentário:

Beth/Lilás disse...

A-do-rei!
Desde a sua imagem ao poema.
bjs cariocas

Related Posts with Thumbnails