20.8.10

As sete leis espirituais do sucesso

Achei que são sugestões muito interessantes para quem busca crescimento e presta atenção nas próprias reações e atitudes:
.

1- Lei da Potencialidade Pura
Entre em contato com a sua essência mais pura, silencie a mente para apenas SER. Entre em contato com a natureza observando o silencio e a inteligência que há em todas as coisas. Pratique o não-julgamento.


2- Lei da Doação
Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar: pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Assim, estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância na sua vida e na vida de outras pessoas.

3- Lei do Karma ou da Causa e Efeito
Pergunte-se, ao fazer uma escolha: Quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto, siga adiante com a escolha. Se sentir desconforto, observe. O coração conhece a resposta certa.


4- Lei do Mínimo Esforço
Não se volte contra o Universo, lutando contra o momento presente. Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Assuma a responsabilidade pela sua situação e desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Esteja aberto a todos os pontos de vista.


5- Lei da Intenção e do Desejo
Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela entes de entrar em meditação, antes de acordar e antes de adormecer. Liberte a lista de seus desejos no ventre da criação e confie. Esteja consciente do momento presente.

6- Lei do Distanciamento
Não force soluções de problemas. Comprometa-se com o desapego. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.


7- Lei do Darma ou do Propósito da Vida
Preste atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente e nutra com amor a divindade que habita em você. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir? Como posso ajudar?” Faça uma lista dos seus talentos únicos. Depois outra que adora fazer. Diga então: “Quando eu expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas.”



Deepak Chopra

Link das imagens / Link do texto -> Indicação da Carol!
:)

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que barato! Adorei ler essas leis e a 4a. é uma das que preciso seguir, principalmente com meu filhote. Vou me esforçar. hehe
bjs cariocas

Rosamaria disse...

Muito legal, Bacana! Vou mandar para uma amiga que eu sei que está precisando.
Obrigada por tantas coisas boas que tu nos traz.
Bjim.

Related Posts with Thumbnails