12.7.10

Previsão do tempo para o RS (Brrrrrr!!)

12/07:
Nesta segunda-feira, uma frente fria avança pela Região Sul. Durante o dia chove forte e de forma generalizada em grande parte do Estado gaúcho, o que aumenta o risco de transtornos. As rajadas de vento podem alcançar 70-90 km/h em alguns municípios.

13/07:
Nesta terça-feira, a frente fria se afasta e a atuação da intensa massa de ar polar deixa a madrugada de terça-feira gelada em todo o estado gaúcho. Na região da Campanha e fronteira com o Uruguai, ocorrem as primeiras geadas com temperaturas mínimas próximas de 0°C.

14/07
A quarta-feira amanhece branca com formação de geadas amplas no RS.
Destaque para temperaturas mínimas em torno de 0°C em grande parte do Rio Grande do Sul. Na Serra destaque para mínimas ao redor de -2°C na Serra. O predomínio de sol novamente alivia o frio extremo do amanhecer. Mesmo assim, as máximas no estado não passam dos 13/14 graus à tarde.

15/07
Na quinta-feira, as chuvas retornam à divisa com Santa Catarina e partes da serra gaúcha. Nas outras localidades o tempo segue firme e muito gelado. A massa de ar polar mantêm as mínimas entre 0 e 3 graus(com geadas amplas) e as máximas inferiores a 12/13 graus em todo o estado.
Em Porto Alegre tempo seco e bastante frio. Mínima de 3 graus e máxima de 13 graus.


Fonte: Central RBS de Metereologia




Geada em Lavras do Sul / Foto do Flickr do Pedruka

2 comentários:

Rosamaria disse...

Que foto linda! O Pedruka é fera.
Bjim pros dois.

Lídia disse...

MELDELS, essa geada toda ao meio-dia??? Ou será q o pedruka caiu da cama cedo? Acho que eh photoshop hahaha Linda foto!

Related Posts with Thumbnails