31.5.10

Cuidados

"James Pizarro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Silêncio":
Pessimismo + deprê + doença = péssima combinação.
Tem de eliminar uma a uma..."


Fiquei pensando no quanto o Professor Pizarro estava certo!
Voltei de Santa Maria cansada, desanimada, com o corpo dolorido, sem vontade de fazer nada!
Então procurei me distrair, mudar a sintonia, ler alguns blogs... Acabei encontrando um que dizia a mesma coisa que o Professor Pizarro, só que de que outro jeito.
Falo do blog Deixa Sair, da Sonia Hirsch - jornalista e escritora voltada para promoção da saúde. A Isabel, do Taurusetcancer já tinha falado nela e posso garantir: vale a pena conhecer o blog!

"A saúde é subversiva porque não dá lucro a ninguém."

Como estamos vivendo dias frios e chuvosos, ficamos mais sujeitos a ter gripes e resfriados. Então, leiam especialmente este post: Outono, receita médica: Contentamento. Achei muito bom!

"Em psicologia é sabido que certas pessoas têm perfil de vítima. Saem à rua tão convencidas de que podem ser assaltadas que atraem o assaltante. Se forem visitar alguém que está com gripe, saem espirrando. “Ué”, alguém vai dizer, “mas isso é comum, gripe pega!” Pega quem?

Quem está predisposto a ser pego, ora essa. E também não pega assim de uma vez. Vai encostando, dá uma indisposição, uma vontade de se enfiar na cama, um friozinho, uma leve dor de garganta – e aí é que se vê quem comanda o barco. “É na tempestade que se conhece o timoneiro”, diz o ditado.

Se o corpo está dando todos os sinais de que precisa descansar, e a gente não descansa, está querendo gripe.
Se, ao contrário, a gente respeita o que está sentindo e descansa, toma um caldinho quente, se agasalha, corta os excessos e fica contente por poder fazer isso, em pouco tempo tudo vai bem de novo. Foi dada ao organismo a oportunidade de se auto-regular, e ele agradece."

-> Link da imagem: A Cup of Chai.

Um comentário:

isa disse...

muito bom o blog da sonia hirsch mesmo!
adoro!
chá quente e te cuida entao!
beijos!

Related Posts with Thumbnails