29.1.09

Ops!!

Pois é... No post anterior falei que nos preocupamos em excesso com a aparência física. E que isso só traz desconforto, insatisfação, bloqueios...
Daí, ato contínuo, fui ler meu Horóscopo Personare, que sempre me dá uma "sacudida"! Olhem só:
"No período que vai de 29/01 (hoje) até 01/02, Ana, A Lua estará passando pelo seu setor do prazer, em harmonia ao Sol na Casa 3, sendo este um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua "criança interior", os movimentos, as viagens, os namoros e o sexo. Nesta fase, seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notarão mais.
Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Que tal fazer um divertido passeio com o intuito de lazer? Surpresas muito positivas podem advir se você resolver mudar um pouquinho a sua rotina: que tal ir a lugares onde você não costuma ir? É muito provável que você venha a fazer novas e importantes amizades por estes dias, se ousar sair da rotina."

Para completar, o Tarot do Dia de hoje diz duas coisas importantes:
"O conselho do Tarot para este momento é configurado pela Princesa de Copas: procure exercitar sua capacidade de escutar neste momento, Ana. Em geral, nós seres humanos falamos tanto e mal ouvimos o que os outros têm a dizer. Procure se abrir e admirar a realidade do outro, a verdade do outro, e você perceberá como muita coisa funcionará melhor apenas a partir desta postura de maior empatia.
A Princesa de Copas também vem lembrar que a auto-estima é condição fundamental para toda vida dar certo. Se não gostamos de nós, quem irá gostar? Procure, neste momento, investir em sua aparência, em sua beleza. Cuide mais de si e lembre-se que ouvir melhor o outro não significa ignorar as próprias necessidades. É chegado o momento de prestar mais atenção nas coisas que você deseja para sua vida, mantendo-se fiel às próprias necessidades."


Que coisa!! Lá fui eu "ouvir, escutar"... E concluí que bom-senso é tudo!
Não podemos ficar desleixados, descuidados com nossa aparência...
Confesso que tenho meu lado de vaidade! Amo brincos! Amo maquiagem nos olhos! Amo roupas desestruturadas, sobrepostas, gosto de usar um corte no cabelo que me favoreça e não dê trabalho... Adoro roupa íntima bonita, confortável! Adoro tomar sol, estar com a pele bronzeada! Adoro me sentir com cheiro de banho e estar com a pele hidratada! Odeio estar muito acima do peso!! (Humpf!) ... Acho que são essas as minhas vaidades, minhas prioridades!
Nada muito estressante ou dispendioso, mas talvez deva economizar para algum procedimento mais caro, num futuro próximo! Heheheh!
Quando estou me sentindo bonita, fico de bom humor, mais feliz, mais segura!
Tenho tentado não me "perturbar" com meus 50 anos, fingir que as rugas, cabelos brancos, sinais da idade não estão surgindo aqui e ali, alterando meu metabolismo, teimando em mudar minha aparência! Mas não dá pra fugir do espelho indefinidadamente!
Além disso quero ser uma velhinha saudável, ativa, lúcida!
Preciso mesmo aprender a "escutar"- os sinais do meu corpo, as mudanças, o processo de envelhecimento, por mais que isso seja penoso, dolorido!
Mais: preciso mudar hábitos, me movimentar, cuidar da minha alimentação. Por vaidade, por auto-estima, por amor-próprio, por amor a quem convive comigo.
Nosso corpo devolve os cuidados que temos com ele.
Não quero deixar de ver meu corpo como uma flor. Mas ele é muito mais do que isso.
Então, vou cuidar dele com carinho. Afinal, dependo disso para ser saudável e feliz!

11 comentários:

Rosamaria disse...

Pô, Anabacana, por mais que eu queira não consigo te acompanhar!
Penso em comentar posts atrasados, chego aqui e tem mais.

Que bom, guria de Lavras, mais a gente aprende contigo!

Vai guardando uns trocos se quiseres fazer alguma 'reforma' futuramente. Eu não guardei e não consegui fazer, agora nem dá mais.

Mas curte os 50 que são maravilhosos e vai ficando cada vez melhor, apesar das rugas, celulites........

Bjão.

Ana disse...

Acho que em todas as fases da nossa vida temos discordâncias com a natureza.
Na adolescência por exemplo, fase que vivi a pouco, as espinhas me estressavam.Me faziam sentir que aquilo era o foco da minha fase.Sendo que não é.
Todas as fases nos surgem coisas das quais não queremos as vezes mas temos que aprender a lidar, pois é normal.
E sabe, acho que continuarei pensando assim quando amadurecer, mas creio que quando se está na idade que tu vives agora, tens uma grande vantagem, que é a real responsabilidade e experiência de vida, que amenizam os impactos das transformações que nosso corpo nos dá quando obedece as leis da natureza, leis e mudanças as quais temos convivido desde o berço.

Adoro aqui e muito.
Beijinhu

Anônimo disse...

Ana querida,

adorei que tenhas respondido meu email aquele dia pois através dele conheci a Fernanda que é um amor de pessoa e uma profissional extremamente competente e está desenvolvendo um belo trabalho em Lavras. Com ela consegui todas as dicas e orientações e já resolvi tudo para o carnaval. Falava pra todo mundo: "sou amiga da Ana Lúcia Teixeira e da Fernanda secretária de Turismo.." me sentindo amiga de infância - risos. Bom, segui as dicas e vou ficar na La-Bella e seguir a programação toda do carnaval. Até para o bloco de vocês eu entrei... Espero conhecê-las pessoalmente no carnaval e retribuir o carinho quando vierem no Rio. Beijos, obrigada e até lá. Jáci

Flávia Fayet disse...

Ei Ana, seus textos sempre cheio de paixão, alegria... me alegro mto ao ler seu blog! Tem mais um "meme" lá no meu blog p/vcs e outras meninas... Beijosss

Unknown disse...

Ana, somente hoje eu percebi, por acaso, que poderia acessar o teu blog através do comentário que fizeste no meu... e somente hoje eu vi que tu és a Ana de Lavras (amiga do Waguinho) e que nos conhecemos. Foi bom ver um rosto conhecido!!! Beijos.

Ana disse...

Oi, Rosinha!!

Nada de andar borboleteando por aí sem achar um tempinho de vir aqui!! Humpf!!
(Onde já se viu??)

E nem vem com esse papo de "agora não dá mais"!! Tu sabe que não precisa!! Lindona!!

Beijo grande!

Ana disse...

Annah!

Pura verdade! A gente tem uma coisa para encucar em cada época da nossa vida! Impressionante!

Será que a gente não aprende que é perda de tempo?? Heheheh!


Tu és uma querida e teus comentários me deixam feliz!!

Beijooo!

Ana disse...

Oi, Jáci!!

Que boas notícias!! Espero te conhecer lá, então!!

A Fernanda é show - está estreiando na Secretaria de Turismo com muita eficiência!!
Os donos da Pousada La-Bella são meus amigos queridos e sei que tu vais te sentir em casa!!
Beijão!!

Ah!! Podes usar o meu "santo nome" à vontade!! Heheheh!

Ana disse...

Oi, Flávia!
Ainda bem, porque também adoro tuas visitas e comentários!!
Vou lá ver o Meme!!
Beijo grande!

Ana disse...

Oi, Mariana!
Fico feliz que tenhas me re-conhecido!!
A amizade pelo Waguinho e as raízes lavrenses são coisas que nos identificam!!
Linkei teu blog, espero que não te importes!
Beijão!

Beth/Lilás disse...

É, Ana, realmente nós, mulheres, estamos sempre encucando com certas idéias, quer seja quando somos jovens, quer na idade madura.
Mas, o importante é ter sempre este olhar atento e carinhoso sobre si mesma.
grande abraço carioca

Related Posts with Thumbnails