15.12.08

Cheirinho de bolo

Hoje nos deliciamos com um bolo que eu costumava fazer quando as crianças eram pequenas. Quem me deu a receita foi uma prima, chamada Rosa (que é mãe do blogueiro Alex Primo e aparece neste post), há quase 20 anos, depois que a Kika comeu este bolo na casa dela, no Laranjal, e adorou! Anotei de qualquer jeito e fiz tantas vezes que a página da minha agenda ficou manchada de ovo, eu acho....
É muito fácil de fazer, com ingredientes que a gente sempre tem em casa e fica fofinho, muito gostoso. Eu chamo de "Bolo da Rosa".
Ingredientes:
4 ovos
100 gramas de manteiga
2 xícaras de açucar
3 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de Royal
Bater bem os ovos, a manteiga e o açúcar. Depois juntar a farinha e o leite e bater novamente. Por último o fermento. Colocar em forma untada e levar ao forno por 40 minutos.
Acrescentamos uma boa porção de passas de uvas brancas mais um pacotinho de chocolate granulado. Ficou delicioso!


10 comentários:

Beth/Lilás disse...

Senti o cheirinho aqui no Sudeste! hahha
Ô marido jeitoso! O meu na cozinha, nem ovo sabe fazer, mas dá palpite como ele só! hahah
bjs cariocas

Ana disse...

Beth!!
Tenho muita sorte! Ele vai para cozinha com absoluto prazer! Adora! (E eu mais ainda!!)
Beijão!!

Bia disse...

uhhhhhhhhhhhhh, que delícia!
beijocas

Anônimo disse...

Que delícia! Gosto de comer o bolo quentinho. E acompanhado de um café, hum...
Para uma mulher especial um homem também especial, não é Ana?
Ah, adorei a surpresa da pintura em sua casa.
Bjs a vocês.
Angela

Eurípedes disse...

Ana

Receita anotada
Testada aprovada
Cozinheiro
Compenetrado
Percebo focado
A você dedicado
Agrado foi dado
Seu sorriso ampliado

Abraço fermentado

Flávia Fayet disse...

Que delícia hein? Tb faço um bolo parecido com esse, mas com chocolate granulado nunca fiz, vou experimentar... Bjssss

Blog do Beagle disse...

Adoro bolo. Vou fazer e depois conto. Bjkª. Elza

Rosamaria disse...

Esta receita é bem parecida com a que eu fazia para os filhos levarem de merenda naquelas forminhas de quindim.
Eita coisa boa!
Pontos para o Joaquim.

Ah! E quando é que ele vem cozinhar aqui em casa?

Bjim procês.

Bia, Desperate Housewife disse...

Ana, q bolo facinho e bonito!... Devia estar uma delícia né??? (Ó o olhão da grávida...)
Bjosss

Anônimo disse...

where you come from!

Related Posts with Thumbnails