15.5.08

Aniversário de Lavras do Sul!

(No dia 09 de maio.)
.
"A casa onde eu nasci, embora já não seja minha, permanece intacta em mim como a escultura de uma caravela em uma garrafa: uma casa dentro da memória.
Nunca mais foi como aquele o cheiro de lençóis limpos nem o aroma das comidas,
a música das vozes amadas e o crepitar das lareiras, nunca mais a mesma sensação de acolhimento, nunca mais pertencer a nada com tamanha certeza."

(Lya Luft)



Arte de Rosa Helena Teixeira, tirada do álbum do Orkut do Guto Teixeira
.
(Alterei um pouquinho as cores, espero que ela não se importe...)

Aproveito para publicar um poema que li no blog Florescer, que faz uma associação que sempre me encantou: Lavras e Palavras, mas que a Jacinta, extremamente gentil e atenciosa, já tinha me enviado, por email:

O JARDIM NA FRONTEIRA DE LAVRAS
Dauri Batisti
.
Às seis da tarde tomei o trem
e fui em silêncio até o fundo do desfiladeiro.
Logo avistei o jardim na fronteira das lavras
onde se cortam as palavras.
Não precisei correr, bastava o bom passo,
aquele que o amor-de-escrever me fazia dar
mesmo no escuro, para descobrir a pedra exata
para a palavra certa.
Leve.
Retornei no alvorecer
com essapalavra que lá talhei
com sopros e respiros suaves e outros profundos
na pedra menos áspera que encontrei:
"Já que Deus te colocou na minha porta
te convido a entrar e tomar parte
da minha pedra-poesia-pão.
Seja benvindo!"
.
..

Um comentário:

Rosamaria disse...

Gostei da arte da Rosinha e da poesia , mas a Lia Luft ganhou de letra!
Bjão.

Related Posts with Thumbnails