18.4.08

E as eternas questões ...

"Como os homens conseguem se lembrar da escalação completa - com titulares, reservas e comissão técnica - de um time de futebol de 50 anos atrás e não conseguem lembrar uma simples data de aniversário?"

"Geralmente os homens se lembram dos primeiro meses de namoro. Tem aqueles que, até o quinto ou sexto mês, mandam cartões, flores e presentes, mas apenas no "inicio" do namoro. Parece existir no sexo masculino um mecanismo que, acionado em certo momento da relação, o faz lembrar que já a "conquistou" e que, a partir daquele momento, qualquer demonstração de afeto explícito - como o de se lembrar de datas importantes - se desfaz como por arte de mágica. Não apenas datas comemorativas são esquecidas, como também gestos carinhosos e declarações de amor. Mas vale lembrar que homens são "atemporais". Para eles, o "te ligo amanhã" pode ser em duas semanas, sem imaginar que existe uma mulher se remoendo porque ele não deu notícias. O mesmo acontece com datas. Muitos acham que o fato de ser um bom marido, trabalhador e excelente pai os exime de lembrar desses dias tão importantes para as mulheres. Enfim, não procure explicações, tente entender esses complicados seres com seus defeitos e virtudes. Com certeza, será muito mais feliz." Daqui!
Marcelo Puglia, jornalista e escritor, autor de "Manual de Instruções dos Homens - Como Entender o Complicado Universo Masculino"

"Não procure explicações e tente entender??" Não entendi! :(

__________________________________

Já as mulheres são seres estranhos! Têm, também, uma memória esquisita e uma lógica provavelmente incompreensível para os homens! (Bem feito!)

Já ouviram falar em "olho mágico"? "Olho clínico"?
E em "olho-captador-de-tarefas-rotineiras"? Hein??

Pois existe:
"depois de uma certa idade, você percebe que sempre faz a mesma coisa. e fica muito boa nisso.
então, eu levanto e inconscientemente, já traço mentalmente um trajeto: quarto-banheiro-quarto-circulação-sala-cozinha. conforme vou percorrendo este trajeto, na primeira ida,vou diagnosticando os problemas, como se eu fosse um agente daqueles tipo missão impossível.
meu olho vai captando as tarefas rotineiras." (Continua...)

E quem conhece o "Fator Jaque"? Conheci hoje:
"Pra quem pensa em reformar a moradia, um aviso: cuidado, mas muito cuidado com o fator jaque: já que vou me mudar, vou pintar antes. Já que vou pintar, vou trocar os interruptores. Já que vou trocar os interruptores, vou dar uma geral na elétrica. Já que vou olhar a elétrica, vou trocar a parede de lugar." (Continua...)

Pois é... Recomendaria aos homens que não procurem explicações. Apenas tentem entender! :P

3 comentários:

Anônimo disse...

esses referidos homens são generalização. pergunte à Iara se nesses 10 anos eu me esqueci de demonstrar afeto no dia-a-dia ou nas datas especiais? e não sou só eu... pensei em 4 amigos e os 4 são como eu neste quesito.

agora esta frase afirmando que mulher tem "uma lógica provavelmente incompreensível para homens", é a prova cabal da loucura das mulheres, já que lógica e compreensível de forma assexuada, donde deduz-se que a tal "lógica" feminina é, na verdade, a ausência da própria!

beijo,

Ana disse...

Léo!
Claro que é só uma brincadeira, em cima do que se estabeleceu chamar comportamento feminino X masculino!
O Joaquim por exemplo, lembra muito melhor do que eu de cada detalhe e datas do nosso namoro, que aconteceu 30 anos atrás!
O que me surpreendeu foi justamente a resposta do "especialista"! E foi numa revista conceituada, de circulação nacional!

Ah! A Iara tem sorte! Reconheço que vc é especialmente atento e demonstra gostar da tua mulher em cada detalhe! Isso é muito lindo!

Beijos!

Toninho Moura disse...

Pois é, somos esquecidos mesmo..., hã, sobre o que era mesmo o post?
Ah! Sobre esquecer a data do casamento. Casamento de quem? O meu? O primeiro foi..., nossa faz tempo. O segundo foi..., nossa, esqueci!

Related Posts with Thumbnails