29.8.06

Franja!





Tá explicado porquê usávamos aquela franjinha indescritível, quando éramos meninas, nos anos 60! Palavras da Tânia:
"Era porque Audrey Hepburn, a superstar do momento, era muito elegante e seu cabelo foi cortado assim para o filme " Cinderela em Paris"."
Chique, né?
Depois de tanto tempo aguentando as brincadeiras dos meus irmãos cada vez que olhávamos as fotografias, acho que finalmente vou superar este trauma!! :)

7 comentários:

Anônimo disse...

Audrey Hepburn! Uma das mais belas e elegantes estrelas do cinema americano em todos os tempos! E até que as fotos poderiam passar por fotos dela menina e depois, já estrela...

Lá embaixo, levei um susto! Você diz que é aniversário da Thelma e do Zéca! Como? Se o meu aniversário é em março? Risos.

Vou aceitar o desafio e tentar escrever poesia sobre alegria. Pode demorar, já que poeta eu não sou. Apenas arrisco, vez ou outra, alguns versinhos de pé quebrado.

Beijos.

Luiz Felipe Botelho disse...

Muito legais essas fotos e o post! Que bom matar essas charadas do passado! Meu cabelo de preá liquidificado, segundo acabei de saber, era inspirado num corte de cabelo do Elvis Presley num filme em que ele interpreta um soldado. Francamente... Vai ver que foi por isso que eu nunca quis servir o exército. eheheh.
Agora, analisando as franjas:
A franja da foto da direita não chama a atenção com a outra porque ficou num tamanho bem parecido com as franjas da audrey, mas a da esquerda ficou cortada muito em cima. Dá a impressão de que a pessoa que cortou a franja foi mostrar que entendia da coisa e aí errou o primeiro corte e aí foi subindo, se afobando, errando, subindo, tentando fazer ficar bem retinha, até que, quando viu que os cabelos estavam acabando, respirou fundo, pediu ajuda ao cosmos e, devagar e na humildade e cautela de quem ainda não sabia corta franja dureito, finalmente acertou. :)
Pode uma coisa destas? E a gente se entregava a esses cortadores de grama na maior confiança pra fazerem essas experiências capilares nas nossas cacholinhas. :) :) :)

Marcia disse...

bonequinha de luxo?

Anônimo disse...

ah, agora tá explicado!
e olha que a franja da Audrey Hepburn é torta também. Então a moda era franja curta e torta! credo! e eu falando mal das cabeleireiras de Lavras!

Graziana Fraga dos Santos disse...

desvendado o mistério!
muito chique hein, seguindo tendencias desde pequenininha ;)

Dona Fernanda disse...

agora tá explicado o por quê da Glorinha me levar na Dona Geneci pra fazer aquela franjinha horrorosa... eu rezava pra não cortar os cabelos, mas não adiantava... bonequinha de luxo, eu me achava uma maria mijona!!!

bjks

Jonas Prochownik disse...

Gosto de franjas desfiadas, principalmente quando o cabelo é repartido de lado.
Audrey Hepburn podia tudo, até careca ficaria linda e chique.

Related Posts with Thumbnails