"Eu amo moda. E uso a moda como uma ferramenta pra levantar a minha autoestima. Não quero proibições: o pode ou não pode, o já passou da idade, o não fica bem em você. Eu busco é traduções de como eu me sinto, dos meus desejos, do meu humor, de quem eu sou, de quem eu quero ser. E me divirto. E me encontro. E me reconheço em cada escolha por mais diversa que ela seja porque ela fala de mim naquele dia, naquele momento.A moda é pra isso, pra fazer a gente feliz. Use o que faz sentido pra você."
Li o texto da Pati Pontalti e fiquei pensando em como me sinto a respeito.
Não gosto nem entendo nada de "moda", pelo menos no sentido de que "moda é o uso de novos tecidos, cores, matérias-primas etc. sugeridos para a indumentária humana por costureiros e figurinistas de renome".
Definitivamente este é um assunto que não domino. Nem moda, nem marcas, nem tendências e tudo o que envolve esse universo.
Mas, obviamente, preciso me vestir e comprar roupas. Essa é a pior parte. Acho tudo caro, nada me cai bem - principalmente quando estou acima do peso, como agora. É um tormento!
Então preciso exercitar o que ela descreve, de que aquilo que vestimos pode ser uma forma de elevar a nossa autoestima e ser divertido!
Ando usando roupas largas & longas, que disfarcem barriga & bumbum!
E quero conforto, tecidos macios que não apertem ou fiquem pinicando, além de sapatos baixos, o que, provavelmente, não ajuda em nada...
As fotos são do Pinterest, onde acabei descobrindo meu "estilo" atual: Oversized!
"Um estilo de moda que se caracteriza por roupas com modelagens amplas e soltas, e acessórios maiores. A palavra "oversized" vem do inglês e significa "tamanho maior"."
Pronto. Agora já sei alguma coisa! kkkk
O look oversized consiste em usar peças largas e confortáveis,
criando um estilo despojado e moderno. Ideal para quem busca conforto e personalidade.
"O estilo oversized é a mais nova tendência entre personalidades do Brasil e do mundo. Com peças largas de tamanho único, esse estilo se tornou uma das principais tendências da moda atual, trazendo conforto e personalidade para quem a adota.
Febre em diversas épocas, o movimento oversized voltou com tudo nos dias de hoje. Por isso, é uma tendência atemporal e rende looks incríveis e cheios de originalidade, sendo ideais para diversas ocasiões.
As produções usando peças largas são abrangentes, pois pode ser usada por todas as tribos, com todos os gostos e em diferentes tipos de corpos. Além disso, o look oversized pode ser usado em diferentes ocasiões, a partir de peças básicas, elegantes ou sociais.
E, para adotar esse estilo, basta escolher peças de roupas que fogem da modelagem padrão e são confeccionadas com medidas maiores do que as convencionais.
A estilista Coco Chanel foi uma das pioneiras do movimento e considerada referência nesse estilo. E, apesar do espanto de muitos na época, muitas mulheres também adotaram o visual que buscava garantir à elas mais liberdade, equidade de direitos e mobilidade.
Afinal, até então, as mulheres usavam roupas apertadas e desconfortáveis, como o corselete. Alguns anos depois, já nas décadas de 80 e 90, o estilo oversized retornou e foi incorporado pelo street style.
Nessa época, os looks tinham referências no estilo hip hop e no basquete. Já nos anos 2000, as passarelas internacionais e os tapetes vermelhos começaram a exibir peças largas e ampliaram os horizontes da tendência, que passou a ganhar novos adeptos.
Atualmente, as peças voltaram a ficar em alta durante a pandemia, pois as pessoas estavam buscando conforto e liberdade." (Link)
Nenhum comentário:
Postar um comentário