Dias lindos, visitas queridas, flores & frutas, zumbido de abelhas, muito trabalho...
Adoro outono!
"Hoje em dia, tudo virou uma competição. Por exemplo: quem é mais frio ganha, quem ignora mais ganha, quem trata pior ganha, quem destrói o outro primeiro ganha, quem vai embora primeiro ganha, quem desiste primeiro ganha, e por aí vai. Mas devemos ser diferentes dessas pessoas, devemos aceitar o amor dos outros, os carinhos, os cuidados, a atenção, os conselhos, porque ainda existem pessoas que valem a pena, que querem estar ao nosso lado, que querem nos fazer bem. Não seja rude, apenas retribua, porque amor e carinho não fazem mal a ninguém, deixe o afeto te afetar."
Link da imagem. |
"Criado pelo artista John Koenig, o Dicionário das Tristezas Obscuras, é uma coleção de palavras inventadas, que servem para oficializar emoções que as pessoas sentem mas não conseguem explicar."
"Precisamos de limites. Eles nos definem, dão contorno ao desejo, dão fundamento a nossos princípios. Nos libertam do jugo das aparências, nos colocam em contato com nossa verdadeira forma de ser. Precisamos de limites, sobretudo, para que não façamos de nós mesmos objeto dos nossos excessos, das nossas cruezas, do nosso desamor. Precisamos de limites por amor."
"Na etapa final do ano zodiacal, o Sol transita no signo de Peixes, águas fechando o verão. Matriz das essências e prima matéria dos eventos, o vir a ser e o eterno é: em Peixes, tudonadando vamos, encontro com a fonte em si, em nós e além. Com-paixão, oceano infinito compartilhado, arte e ciência de enriquecer a finitude, travessia.
Em Peixes, a imersão na totalidade, prenhe de possibilidades.
Incubação potencial, gestação do novo ciclo que se abrirá com o ingresso do Sol em Áries, em 20 de março, e dará luz ao Ano-Novo Solar e Astrológico."
"As pessoas costumam dizer frases feitas sobre os amigos, muitos dizem que podem contar nos dedos de uma única mão os seus verdadeiros amigos. Eu não. Nunca conseguirei contar os meus amigos nos dedos, mesmo que eu fosse uma centopeia.
Posso isso sim, compartimentar os amigos - com alguns eu falo de minha vida pessoal, com outros vou ao cinema, existem aqueles com os quais discutimos as maneiras de salvar o mundo, com outros eu me divirto e rio até quase cair e assim vou vivendo a vida bem feliz porque não sendo perfeita, não faço questão nenhuma de ter amigos perfeitos. São meus amigos porque gosto deles, reais, virtuais e qualquer categoria mais que quiserem inventar."
“A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança”.
"Parabéns para você, que, linda, lida com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque tava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. Que acha o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo. Que sabe como é fundamental olhar para si mesma – ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o “querer” do outro. Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que, apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus."