2.6.16

"Viver só com o que é realmente necessário"

"O que é Lowsumerism?
Você pode não ter ouvido essa definição ainda, mas deve ter notado um movimento crescente para repensarmos a forma como consumimos e nos relacionamos com marcas e produtos.
O Lowsumerism surge com uma ideia simples: ser mais consciente e consumir menos. O termo vem das definições em inglês “low”, baixo, e “consumerism”, consumismo. A proposta é repensar a lógica do consumo e agir com equilíbrio (sem se deixar levar pelo impulso de “ter”).
O movimento exige três atitudes de alto impacto: pensar antes de comprar, buscar alternativas de menor prejuízo para os recursos naturais – como trocar, consertar, e fazer – e viver só com o que é realmente necessário."


Vale a pena refletir sobre isso, e eu acho que estou no caminho certo! Nunca fui muito consumista, mas, muitas vezes, me sinto na contramão, quando visto sempre as mesmas roupas, uso o mesmo celular há anos e nem penso em trocar de carro, por exemplo. (Claro isso implica em outras que$tõe$. mas a verdade é que essas coisas não são importantes na minha vida.)
O vídeo, a seguir, é bem interessante!


  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails