16.6.14

As cores do frio



A paisagem de inverno é tão bonita e inspiradora! 

Chegamos lá com tempo feio. Dormimos com barulho de chuva, acordamos, no dia seguinte, com ventania. Até que o sol apareceu e pudemos sair, de dentro de casa. Andamos a cavalo, colhemos frutas fresquinhas e tratamos de juntar lenha e deixar tudo organizado.

O Ricardo me surpreende de várias formas e sempre me encanta... Gosto de observar a expressão dele, andando a cavalo, cozinhando, brincando com as cadelinhas (que estão enormes!) ou, simplesmente, distraído, olhando o fogo e ouvindo música...

Ele fez suco de laranja, para mim, no café da manhã e sopa quentinha, que eu adoro, para aquecer a noite e a alma... Gosto disso, me sinto acarinhada e feliz! Eu levei coisas para enfeitar a casa, deixar tudo mais colorido e acolhedor. Muito fogo na lareira, vinho, chimarrão e, até, lençol elétrico para aquecer nosso final de semana, lá fora! 

Me faz bem, o contraste: cores desbotadas e frio, na rua. Colorido e calor, dentro de casa. Ouvir o Minuano, aconchegada e quentinha é das melhores sensações da minha vida, desde sempre. Poder compartilhar isso, com alguém especial, é maravilhoso!

________________________________

♡ ♡ ♡  Minha querida Regina Carvalho comentou o seguinte:
"Penso que as estações do ano bem definidas dão um encanto especial ao nosso sul. Mudam-se as cores, os aromas, os sabores e os costumes. O minuano é implacável, castiga tanto a nós como aos animais e às plantas mas proporciona recolhimento, aconchego e muita beleza refletida em cada foto da nossa Roccana!"

5 comentários:

ana maria disse...

Bem sabes o quanto torci pra te ver, feliz, como agora. E sigo acompanhando tuas felicidadezinhas, vibrando nas melhores energias. Além do mais, ganhei um amigo querido!!
Beijo nos dois! <3

Ana disse...

Beijos, querida!
E obrigada! <3

Lúcia Soares disse...

O texto é lindo e as fotos encantam.
Só não compartilho desse momento, visto que odeio frio e não consigo ver nada de interessante nele. rs
Fico feliz vendo você feliz, pois isso é algo que nos conforta. Gente feliz não chateia ninguém, né? rs
Beijo e um abraço no Ricardo. Meu genro também é Ricardo e posso lhe garantir que todos que conheço são gente boa. Primos, amigos, todos, sem exceção.
Beijo e bom inverno, já que gostam.

Rosamaria disse...

Nem falei nas cores maravilhosas do teu inverno. Tudo aí é indo!

Rosamaria disse...

Anabacana, escrevi uma carta e não foi, não sei porquê. Foi o que mandei depois.

Em resumo, disse que torcia muito pela tua felicidade e que o Universo conspirou a teu favor. Que estou feliz por ti e que o Ricardo deve ser mesmo especial.
Felicidades pra vocês eternamente.
Bjim pros dois.

Related Posts with Thumbnails