A paisagem de inverno é tão bonita e inspiradora!
Chegamos lá com tempo feio. Dormimos com barulho de chuva, acordamos, no dia seguinte, com ventania. Até que o sol apareceu e pudemos sair, de dentro de casa. Andamos a cavalo, colhemos frutas fresquinhas e tratamos de juntar lenha e deixar tudo organizado.
O Ricardo me surpreende de várias formas e sempre me encanta... Gosto de observar a expressão dele, andando a cavalo, cozinhando, brincando com as cadelinhas (que estão enormes!) ou, simplesmente, distraído, olhando o fogo e ouvindo música...
Ele fez suco de laranja, para mim, no café da manhã e sopa quentinha, que eu adoro, para aquecer a noite e a alma... Gosto disso, me sinto acarinhada e feliz! Eu levei coisas para enfeitar a casa, deixar tudo mais colorido e acolhedor. Muito fogo na lareira, vinho, chimarrão e, até, lençol elétrico para aquecer nosso final de semana, lá fora!
Me faz bem, o contraste: cores desbotadas e frio, na rua. Colorido e calor, dentro de casa. Ouvir o Minuano, aconchegada e quentinha é das melhores sensações da minha vida, desde sempre. Poder compartilhar isso, com alguém especial, é maravilhoso!
________________________________
♡ ♡ ♡ Minha querida Regina Carvalho comentou o seguinte:
"Penso que as estações do ano bem definidas dão um encanto especial ao nosso sul. Mudam-se as cores, os aromas, os sabores e os costumes. O minuano é implacável, castiga tanto a nós como aos animais e às plantas mas proporciona recolhimento, aconchego e muita beleza refletida em cada foto da nossa Roccana!"