1.10.13

Amigos

"Pessoas entram na sua vida por uma "razão", uma "estação" ou uma "vida inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "razão", é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, eles simplesmente se vão. Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir. 

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação". 

Relacionamentos de uma "vida inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente."




Uma blogueira (chamada Alê Marcuzzi), falando sobre porque as amizades verdadeiras e bem construídas são tão importantes:
"Porque desejamos relações mais fluidas, onde não prevaleçam o "cheio de dedos", "pisar em ovos", aquele "respeito" demasiado que no fundo é mais medo de expor-se ao outro do que um respeito genuíno... Relações onde possamos nos relacionar com todo o potencial que existe para além de qualquer limitação ou dificuldade nossa e dos outros.
Porque apreciamos relações horizontais, onde há troca, parceria e tratemos e sejamos tratados como semelhantes...
Porque queremos mais empatia, alegria, humor. Desejamos ser arrebatados para além dos rótulos que nós mesmos nos damos e das caixas onde nós mesmos nos colocamos.
Porque queremos viver a vida de uma forma mais leve sejam quais forem as condições em que estejamos.
Porque desejamos compartilhar nossa vida.
Porque queremos ser olhados e não apenas vistos.
Porque somos mais especiais quando nos lembramos do quão comuns somos."

Espelho

"Quanto mais você envelhece, mais precisa das pessoas que o conheceram na juventude. Valem nada nossas conquistas se não temos ao lado aqueles que testemunharam o quanto a gente batalhou pra chegar até aqui. E nossas derrotas só merecem ser choradas nos ombros daqueles que nos conhecem tão profundamente que sabem mais do que nós as razões da nossa dor. Quem nos conheceu ontem, não consegue perceber a verdadeira dimensão do que nos comove. Há certos momentos em que precisamos de um espelho humano, alguém em quem possamos nos refletir e avalizar nossa origem e identidade. Estes espelhos geralmente são nossos pais, irmãos e os “velhos amigos”. Vínculos. Um conforto para o que nos amedronta tanto, que é a passagem do tempo."

(Não sei quem é o autor dos textos.)

3 comentários:

ana maria disse...

Lindos textos! Obrigada por compartilhar estações, comigo e torná-las mais bonitas, mais fáceis de serem vividas. Bj

Rosamaria disse...

Conheço o primeiro texto e ele cabe direitinho na amizade de vocês. Quero um pedacinho pra mim.
Bjim

Maninho disse...


Texto lindo, amizade linda, amigos lindos, uma lindeza só.

Beijos

Maninho

Related Posts with Thumbnails