2.9.13

Teorizar menos

Por Alê Marcuzzi:

"Coisas que degusto e me fazem cada vez mais sentido 
(Ou conselhos para mim mesma da gaveta do criado mudo)

 Experimente fazer o que você achou bonito ouvir e ler. É muito mais saboroso e ninguém tira de você.

● Tenha ao menos uma ou duas pessoas por perto que desafiem sua vaidade, seu egoísmo e seus melindres. Às vezes é como queimar no fogo alto mas se souber o que fazer com isso você saiu deliciosamente gratinada dessa. 

● Tenha ao menos uma ou duas pessoas que te inspirem por suas atitudes alinhadas com um coração puro. Caso você esqueça, elas vão te lembrar imediatamente da pureza do seu.

● Respire antes de revidar e reagir. Se não der, respire depois e faça o que precisa ser feito. Mas respire.

● Não perca uma única oportunidade de fazer silêncio, de dar risada e olhar nos olhos.

● Faça o que precisa ser feito, mas não perca a gentileza de fundo e se a perder, lembre-se o quão bom é quando ela existe...

● Tenha consciência do que faz, ao invés de apenas querer manipular situações e controlar resultados, desse modo você poderá escolher pirar ou ponderar porque está aberto para lidar com as consequências...

● Se precisa de ajuda, peça! De preferência a alguém que você acha que pode realmente te ajudar no que precisa independentemente do que possa julgar seu orgulho.

● Não hesite em colaborar com a vida de alguém de qualquer forma, mas melhor ainda se isso fizer sentido para você e for de coração, de maneira que seja instantaneamente "esquecido" no minuto seguinte...

● Respeite suas necessidades e olhe o contexto dos outros. Caso haja mal entendido a comunicação dos sentimentos tende a ser mais clara e as expectativas são quebradas com mais delicadeza... Mas desapegue-se do resultado, pois muitas vezes as rotas precisam mudar mesmo.

● Pegue o conselho, filosofia, palavra e coloque dentro do sentido da amplitude da tua própria vida, no que foi e é vivido e não perca tempo com comparações competitivas baseadas em pena de si mesmo, carência ou melindre. Pois quando descobre-se o sentido na prática, a gente simplesmente segue adiante..."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails