2.8.13



“A verdade te libertará. Mas primeiro ela vai te enfurecer.”

(Gloria Steinem)


Pois é.  É bem difícil ouvir o que não queremos saber! Tantas vezes preferimos nos enganar, ignorar a realidade, não ver o que está acontecendo... Mas, ainda mais difícil, é conseguir lidar bem as verdades que ouvimos pela vida e manter a elegância quando queremos explodir! Heheheh!
Durante muito tempo tentei exercitar essa capacidade, de ouvir, com o mínimo de humildade e boa vontade as coisas que me diziam. Não é tarefa fácil, admito. Mas, se as pessoas com quem convivemos, se sentem à vontade para nos alertarem e, mais do que isso, se sentem encorajadas a falarem com sinceridade sobre nossas atitudes e jeito de ser, ganhamos muito e aprendemos muito, com isso. 
E há, também, situações em que nos envolvemos e perdemos o foco, ficamos nos enganando, nos iludindo, tendo esperanças, acreditando... Também nessas horas é importante que alguém nos puxe para a realidade, nos faça encarar os fatos.
Acho que sou capaz de aceitar qualquer crítica, desde que feita com civilidade e respeito. E qualquer verdade, mesmo que seja difícil ou dolorosa. E sei que tenho aprendido a cultivar relações onde há espaço para este tipo de troca, e ganho sempre - e muito - com isso. Recomendo.

Um comentário:

ana maria disse...

Muito bom! Crescemos quando vemos e ouvimos o que o outro nos sinaliza.
E assim é nossa amizade, sempre carinhosa, verdadeira, transparente, com confiança e afeto suficiente para dar e receber sugestões, sinais, dicas e até placas em neon, qdo é preciso.
Mil vezes obrigada, por este terreno afetivo que podemos transitar sem medo de perder.
Bj

Related Posts with Thumbnails