Andei lendo algumas "previsões" bem interessantes a respeito de casamentos. Já que maio é o mês das noivas, recomendo a leitura. (Textos na íntegra, nos links.)
✔ "Acredito que, daqui a algumas décadas, menos pessoas estarão dispostas a se fechar numa relação a dois e se tornará comum ter relações estáveis com várias pessoas ao mesmo tempo, escolhendo-as pelas afinidades. Não será surpresa se as pessoas vierem a ter um parceiro predileto para o sexo, outro para viajar, outro para a vida cultural. A ideia de que um parceiro único deva satisfazer todos os aspectos da vida pode vir a se tornar coisa do passado."
Regina Navarro
Regina Navarro
✔ "O casamento está em transformação assim como a maternidade, o trabalho e todas as nossas formas de organização. Nossa vida é muito curta quando comparada com o curso da história, e hoje o casamento é completamente diferente do que há 50 anos. Eu acho que os casamentos vão ficar cada vez mais cooperativos, mais igualitários e mais flexíveis. Na América Latina, somos obcecados com essa coisa do chifre, mas eu acho que com o passar do tempo seremos menos. As pessoas mudam, ao longo da vida, muito rapidamente. E para um casamento ser duradouro ele precisa incorporar essas mudanças. Acho que no futuro vão existir critérios de fidelidade diferentes dos que existem hoje."
Ivan Martins
Ivan Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário