1.10.10

A campanha eleitoral em Pelotas

.

Ontem fui tomar um café, na lancheria da Krause, que fica numa rótula com muito trânsito, e fiquei observando a movimentação, lá embaixo. Pessoas contratadas por candidatos de vários partidos convivendo num agitado e democrático bandeiraço. Isso se repetiu, nos últimos dias, pela cidade inteira.

Tempos atrás era comum ver militantes do PT andarem pelas ruas empunhando, orgulhosamente, a bandeira do seu partido. Essa, sim, genuína forma de divulgar sua escolha. Isso sumiu. Nunca mais vi.
Agora predominam carros de som, que eu considero absolutamente inconvenientes e sem sentido. Duvido que alguém opte por algum candito de ouvir a sua musiquinha de campanha! Mesmo os debates ou o horário eleitoral não conseguem ser muito esclarecedores e prender a atenção dos eleitores. 

Infelizmente, o resultado da forma como a campanha é conduzida, é que pouco conhecemos da história dos bons candidatos. Mas estamos cheios de informações daqueles que negociam votos, se vendem  e mudam de partido como mudam de roupa. E isso não parece fazer a menor diferença, já que continuam se reelegendo.

Vejo muito blogs empenhados na campanha eleitoral e fico impressionada. Reconheço, neles, pura paixão, sem nenhum interesse, mas não consigo me sentir da mesma forma.

Sei lá. Tem tanta coisa mal explicada acontecendo, tantos interesses, tanta falcatrua, que não quero que estas coisas da politicagem invadam a minha vida além da conta. Sintonizo com outras coisas. Não se trata de não me definir ou não assumir em quem pretendo votar. O que sei é que não voto no PT, e não voto na Dilma de jeito nenhum, mas, ao mesmo tempo, não consigo me identificar profundamente com os outros candidatos, então procuro nem falar no assunto.

Mas a eleição taí e vale a pena participar, com nosso voto e com nosso desejo de acertar. Então vamos votar no menos ruim e cruzar os dedos! 
Boa sorte, para os políticos sérios e bem intencionados!

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

"Nunca na história desse país" me senti tão sem rumo!
Bj

Mauro S disse...

Oi Ana, acabei de votar, mas pela primeira vez na vida em nenhum candidato a presidente porque não vejo opções, como não estou vendo luz neste processo eleitoral, tudo é enfiado goela abaixo, e o eleitor que se dane, baste a gente ver o nível dos candidatos e a troca de ofensas no ar, as pegadinhas, etc, nada a favor do que tem de mais importante, o país, o Brasil, e o pior, deixam.
E enfiam tudo isto pelo nosso tubo de imagem obrigatoriamente, uso o nosso momento relax para a gente ver um filme sem pé nem cabeça que não traz pro destino do país nada de bom, ou pra mim não trouxe.
É muito diz que diz!
Posso te garantir que não existe o menos pior, mas em alguns anulei, mas em outros votei, e o PT também nunca mais, como partido, mas ainda votei num elemento deles, mas os chefes de estado, NÃO!

Beijos, Mauro

Related Posts with Thumbnails