10.9.10

Recado de marinheiro para sereia

Mário Pirata

.


"Acontecia-me ficar assustado com o jeito como decifravas e mostravas a rota para minhas palavras e meus gestos. Com facilidade tiravas coisas lindas minhas, aos borbotões. Precisavas apenas de calma, e de segurança, para os teus mimos. Que eu pegasse tuas mãos com firmeza e te mandasse sossegar o facho, te fizesse parar de rebolar as tranças.

Eu deveria ter te aninhado no colo, te dado umas palmadas e calado tua boca com beijos e enfiado apenas poesia em teus ouvidos – te escutado mais, te observado com mais cuidado. E me preocupado menos com os meus desejos e aflições.
Fiquei ansioso e confuso, desconfiado com a beleza tamanha da nossa façanha de amor. Pisei na bola, chutei pra fora! Você também, também correu assustada entre as marés.

Teu olhar se afastou de mim, afastei teu olhar do meu, e desde então me sinto um barco perdido. Felizmente, carrego o tesouro das coisas que ganhei das tuas mãos.
A pele guardava sob o desejo as especiarias da emoção de duas pessoas fortes, e também frágeis. E lindas. Essas me fazem continuar navegando na direção do sol. Conheci e tive ao meu lado quem eu precisava, queria e merecia. Isso me faz bem alegre.

Já fiz na vida um tanto de coisas, umas boas, outras nem tanto. Mas deixar a mulher da minha vida voar para longe foi uma das maiores bobagens que cometi. O barco segue na direção do horizonte. Velas içadas, a bandeira no mastro, desfraldada.
Mas a paisagem já não é a mesma. E os golfinhos já não me acompanham. Sequer as gaivotas."

.
(Imagem do Google.)



3 comentários:

Lúcia Soares disse...

Uau, Ana!
Se lesse isso em outro lugar, sabe que pensaria logo em você? rsrrs
Não conheço o autor. Tem um "i" a mais no nome? Ou é este mesmo?
Bj

Lúcia Soares disse...

(Desculpa o "fora". Mas já fui lá, conhecer o gaúcho Mário Pirata. Bom demais!
Bj

Unknown disse...

Estou honrado, uma sereia andou catando conchas em minha praia... Beijo!

Related Posts with Thumbnails