2.7.10

Verde e amarelo

Fazendo uma reflexão - inevitável nesse momento de frustração e de tristeza, diria que precisamos ser mais apaixonados pelo Brasil no nosso cotidiano.
Escolhendo com critério em quem votar, cuidando do que é público, agindo com honestidade, exigindo o que temos direito. Nas pequenas e grandes coisas, na luta - pela sobrevivência e pela realização dos nossos sonhos...

Acabei de ler, no blog do meu querido Jaime Júnior, o post "Não guarde sua vuvuzela".
Entre outras coisas, ele diz:
"Não existe este ou aquele culpado. É um jogo. Obviamente que se nos temos a crença que o Brasil é imbatível, os jogadores além deste sentimento, também se sentem responsáveis por fazer com que esta crença se torne sempre e sempre realidade. O País pára para ver! E tem que parar mesmo! Temos que torcer por que esta é a nossa garra, o nosso jogo."
Concordo absolutamente com isso!
As pessoas criticam o país parar tudo para assistir aos jogos, mas eu acho isso lindo! Um compromisso de alegria, de confraternização, de amor pela camisa!
(Ou um país só pode parar nas guerras, nas calamidades, nas tragédias??)




Acabou a história do Brasil na Copa 2010...
Mas, na vida, o jogo continua!
Bola pra frente!

_________________________________________________________________

Do Professor Pizarro, nos comentários:

"Tenho pena do Dunga, porque vão lhe comer as vísceras agora.
Embora nas últimas décadas ele tenha sido o primeiro a conferir dignidade comportamental a uma delegação brasileira."

_________________________________________________________________

4 comentários:

Olívia Barros disse...

Belas palavras Aninha.
A frsutação é inevitável.
Mas antes aqui em 2010 do que em 2014.
Além disso acordem pessoal é ano de eleição.
Olhe o que está acontecendo com esta história de vice.
Bjo grande

Mauro S disse...

Oi Ana, você está certa, o Brasil continua, nós continuamos e então temos que fazer o melhor também por nós mesmos, em breve teremos eleição, e temos que saber votar para que o eleito lute por nós.
Beijos, bom final de semana, Mauro

Perdemos a copa, mas a vida continua!

Beth/Lilás disse...

Ana,

Desde os primeiros jogos notamos que nossa seleção não tinha a firmeza como outras anteriores, mas dessa vez conflagrou-se aquilo que acontece e acomete o brasileiro de uma maneira geral quando se vê pressionado, ou seja, falta-nos equilíbrio emocional, coisa que já falei lá pelo blog, coisa que constatamos no dia a dia das pessoas no país, até mesmo nósoutros somos acometidos pela emoção e nos descontrolamos.

Precisamos aprender com nossos erros e o futebol é um ótimo espelho, afinal o país só respira mesmo futebol nestes dias.

Por aqui agora só ouço o barulho da britadeira em alguma obra à volta, cessaram as vuvuzelas nos condomínios, realmente a tristeza baixou no povo, mas o dia tá tão lindo, claro, ensolarado e pra mim é o começo de dias mais tranquilos e que os serviços começarão a funcionar.
E amanhã, apesar da Alemanha jogar um bolão, com passes precisos, vou torcer pra Argentina, não tem jeito.

E que as vuvuzelas sejam usadas agora para gritar contra a corrupção deslavada e pela manutenção da democracia nas próximas eleições, que aliás é o que de mais importante teremos este ano.

beijinhos mil cariocas

James disse...

Vou exigir de mim mesmo um obsequioso silêncio. Poque se fosse escrever o que penso disso tudo e a correlação que isso tem a ver com os poderosos e com as próximas eleições, talvez fosse chocar ou ofender pessoas queridas.
Uma coisa, no entanto, confesso...voltei a ser menino por alguns minutos, com beiço e lágrimas, como tivessem me tirado o brinquedo mais querido.
É uma melancolia que devo curtir calado e sozinho. Quase fazendo 70 anos, existem coisas que só se entende nesta idade, pq nos possibilita uma visão global de tudo, no espaço e na dimensão histórica do país.
Tenho pena do Dunga, pq vão lhe comer as vísceras agora. Embora nas últimas décadas ele tenha sido o primeiro a conferir dignidade comportamental a uma delegação brasileira.
Enfim...há vida post-Copa.
E todos os jogadores já estão ricos e nem sabem da nossa existência...rssss

Beijo

James Pizarro

Related Posts with Thumbnails