3.1.10

Viagem para Lavras do Sul

No caminho, chuva forte e um surpreendente por de sol.
A Kika fotografou:

No dia 23/12 fomos para Lavras - eu, a Lídia e o Henrique, passar os últimos dias de 2009 e começar o Ano Novo perto da família e dos amigos.
Ir a Lavras é sempre uma "viagem"... No tempo, na memória, nos afetos, nas tristezas, na paisagem intocada, que não deixa transparecer tanta vida que passou por lá e que agora é só saudade.
Lá também reencontro meus pais, meus sobrinhos, meus amigos queridos - os que ainda moram lá e os que sempre vão para lá nestas datas e feriados.
É uma mistura de emoções, de impressões, de sentimentos. Alguns contraditórios, outros apenas doces ou nostálgicos...


A presença do Henrique dá outro significado a tudo...
Renova a alegria, modifica o olhar, enfeita a vida.


A pequena grande Lavras... Cenário da minha infância e adolescência.
Não moro lá há mais de 30 anos, mas ela permanece dentro de mim.
O que fazer? Serei sempre uma "guria de Lavras"!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Roccana,

Muito legal seu blog, estava procurando fotos da cidade para lembrar dos tempos em que visitei meus parentes de Lavras.

Pena não encontrar mais material na rede.

Parabéns.

Rodrigo

Related Posts with Thumbnails