12.12.09

Medicina Antienvelhecimento

Vcs assistiram à entrevista do Dr. Ítalo Rachid sobre antienvelhecimento no programa da Marília Gabriela?
Eu achei bem interessante! Assuntos como longevidade saudável e reposição hormonal são coisas que começam a me preocupar. Ele diz:
“A ciência moderna é detentora de conhecimentos que nos permitem afirmar que os hormônios não caem porque nós envelhecemos, e sim, nós envelhecemos porque os nossos hormônios caem”.



Pesquisando um pouco mais sobre o Dr. Ítalo Rachid, li na coluna da Hildegard Angel, do JB:
.

"Queridos leitores, a juventude eterna é possível. E não é bruxaria. É tecnologia. Ou melhor, ciência. A base de tudo é a inversão do paradigma de que o envelhecimento provoca a queda do hormônio. É a queda do hormônio que provoca o envelhecimento. Mas não pode ser esse hormoniozinho por aí, que a gente conhece, e que volta e meia provoca um câncer de seio ou um de próstata, já que sua estrutura não condiz com a das nossas células, e as desestabilizam. É o hormônio bio-idêntico, que se adapta como uma luva às células humanas. Esses hormônios, e mais os hormônios de crescimento, são essenciais para se reverter o processo que se acreditava inexorável do envelhecimento."

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ana,
Este é um assunto interessante e intrigante, inclusive eu falava sobre isso com marido ainda há pouco, pois faço minha reposição à base de homeopatia. Tenho maior medão de alopatia e as doenças que podem advir com tais remédios.
bjs cariocas

EDUARDO POISL disse...

"No fim tu hás de ver que as coisas
mais leves são as únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia
o próprio vento"

(Mário Quintana)


Desejo um lindo dimingo com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ana,
Acho que a questão não é tão simples de ser resolvida. Acho que o envelhecimento vem, em parte, da falta de hormônios, mas repô-los é que é o problema. Se fossem naturais, tudo bem. Mas isso não existe.
E a reposição, embora tenha seu lado positivo, quase sempre terá um preço a pagar. Por isso, é uma decisão difícil.
Beijo.

Mauro S disse...

Oi Ana, muito obrigado, agora é 5.0
Beijos, Deus te abençoe, Mauro

Dani dutch disse...

OI Ana, tudo bem?
Gosto de ler assuntos como este, e sou adepta de chazinhos, muito colorido no prato e caminhadas diarias, pois estava lendo um artigo outro dia ( japoneses) que falava de habitos de pessoas saudaveis, e uns dos rituais eram esses'. bjusss

Bianca disse...

Olá Ana! Não pude deixar de registrar o meu depoimento e a minha história pessoal a respeito desse mais novo modelo de medicina preventiva, a Medicina Antienvelhecimento (Anti-aging). Depois que iniciei meu tratamento a minha vida mudou, assim como mudou também a vida de alguns parentes. Fiquei tão entusiasmada com os resultados que passei a estudar o assunto. Deparei-me com conceitos que reúnem o que se tem de mais novo em várias especialidaes como a cardiologia, neurologia, endocrinologia, psiquiatria, nanotecnologia, nutrição, engenharia genética entre outras especialidades...o que mais me impressionou foi o fato de que esses conceitos estão indexados nas mais respeitadas revistas médicas do mundo! No momento, faço parte do grupo Longevidade Saudável e sinto-me privilegiada e muito honrada de levar os benefícios do resgate à boa FISIOLOGIA que nós médicos temos contato apenas nos primeiros semestres da faculdade. Após isso, o foco se vira só na direção da PATOLOGIA e de todos os mecanismos bélicos contra essas doenças como remédios, vacinas... aí passei a me questionar: "tem alguma coisa errada!" Porque que cada vez mais estamos adoencendo de cancer, doenças auto imunes, alérgicas, entre outras degenerativas se a ciência está cada vez mais evoluída, no que se refere ao diagnóstico de doenças, tratamentos cirúrgicos e remédios???" Estou lendo um livro muito bom do Dr. Alberto Gonzalez (Lugar de Médico é na Cozinha) em que ele conta em um trecho uma historinha do grande mestre Hipócrates, o pai da medicina, e da decepção de ver quanta tecnologia na direção errada!
A Medicina Antienvelhecimento é medicina preventiva e o objetivo é a exelência metabólica, visando o funcionamento ideal do corpo e da mente. A questão dos hormônios é um dos importantes pilares, mas não o único a ser abordado.
Nós estamos inseridos em um contexto em que os seres humanos estão envelhecendo cada vez mais, porém a qualidade de vida não acompanha esse progresso. Tudo isso se deve as chamadas "DOENÇAS INEVITÁVEIS DA VELHICE" (Diabetes,hipertensão arterial, Alzheimer, cancer...) Se observamos a origem dessas doenças através das novas tecnologias aliadas a ciência, pode-se afirmar que elas não são tão inevitáveis assim! O que falta é um PROGRAMA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, o que acarreta cada vez menos qualidade de vida e sem, até mesmo, a dignidade e a capacidade de gerenciar a própria existência. Associado a este contexto estão o impacto sociológico e o financeiro, pois ao projetarmos essa tendencia de crescimento do número de idosos para as décadas que estão por vir, qualquer país estará fadado a falência se custear saúde (isso inclui remédios, hospitalizaçoes, exames...) e Aposentadoria para todos!

Criei um blog em que abordo o tema! Você está super convidada!

PS: Hormônios? Só se forem BIOIDÊNTICOS!!!! Os sintéticos são estruturas moleculares DIFERENTES dos que nós produzimos.... e tudo aquilo que o nosso organismo considera ESTRANHO, o mundo inteiro está careca de saber que ele reage na hora! Pode ser em grandes propoções ou não...mas SEMPRE reage! Até o último minuto que o corpo aguentar, até o última toada do coração,até o último suspiro...

Related Posts with Thumbnails