28.1.09

Sobre sonhar e desistir



"Sonhar não é tão simples como parece. Pelo contrário, pode ser uma atividade perigosa. Quando sonhamos, colocamos em marcha energias poderosas, e já não podemos esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido de nossa vida. Quando sonhamos, também fazemos uma escolha do preço a pagar.
Seguir um sonho tem um preço. Pode nos exigir que abandonemos nossos hábitos, pode nos obrigar a passar dificuldades, pode nos levar a decepções, etc.
Mas, por mais alto que seja este preço, nunca é tão alto como o que é pago por quem não viveu sua Lenda Pessoal. Porque estes um dia vão olhar para trás, ver tudo o que fizeram, e irão escutar o próprio coração dizer: "desperdicei minha vida”.
Acreditem, esta é uma das piores frases que alguém pode ouvir."

(Do Preço / Paulo Coelho - Para a Renata Costa, que anda pensando em Mudanças...)

Imagem FFFFound!

2 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Ana, tu não existe mesmo! Amei este carinho...me deixou imensamente contente! Maravilhoso texto, inspirador e reflexivo...mas o incentivo maior foi receber de ti essa dedicatória.

Obrigada de coração! Bjos!!

Renata Miranda disse...

Já dizia no desenho do Charlie Brow: "Se a vida é um jogo de golfe, eu errei as últimas 5 tacadas" Não podemos olhar pra trás e dizer isso de nossas vidas... Não podemos... tstststststs hehehehehehe

Related Posts with Thumbnails