19.11.08

Eu, eu mesma &... Roccana!

"De que color son los camaleones cuando se miram en un espejo?"

Sento para escrever e vejo, com clareza, as coisas que quero e preciso mudar, em mim!
É um belo exercício, esse. Organizo minhas idéias, reflito sobre meus sentimentos e aprendo mais sobre o que realmente importa! Aqui é um momento único e pessoal!
Na maior parte do tempo, fico desligada de mim! Sinto que a vida me envolve, passo o dia convivendo com outras pessoas, outros universos...
Por isso "blogar" é um momento absolutamente egocêntrico, narcisista e me faz um bem enorme!
É como um espelho. Um labirinto de espelhos!
Há coisas que quero realçar, outras esconder!
É muito nítido o que me incomoda! Chega a assustar!
Posso não revelar, no blog, mas não posso fingir que não está lá, dentro de mim!
O que quero esconder?
Nas fotos, o óbvio: rugas, quilos a mais, expressões que não gosto...
Na minha personalidade, características fortes que luto para modificar! Sombras, dificuldades, sentimentos ruins...
Na minha vida, acontecimentos que me entristecem, me envergonham, me magoam...
E é nesse exercício de esconder/revelar que acabo me vendo melhor! Lamento não ter tido este espaço de reflexão há mais tempo. Pode parecer o contrário, mas tenho dificuldade de falar de mim, mesmo com meus amigos mais queridos! Não por timidez ou coisa assim, mas não gosto de ficar "alugando" ninguém para falar dos meus delírios... Aqui, não. Lê quem quer!
E me surpreende que tantas pessoas leiam! Me alegra! Porque me sinto acompanhada, querida, compreendida e não há nada melhor do que isso!

14 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Mais uma coincidência...
Nos meus blogs me mostro escarradamente, despudoradamente...às vezes com uma lágrima de ternura, pois a ternura é derrotada tantas vezes...outras vezes, com adrenalina homicida espumando pelos poros...outras tantas, com erotismo domado e metamorfoseado em poesia...e comumente soltando e exorcizando meus fantasmas para o além...Mas de qualquer forma sendo eu mesmo, honestamente, sempre.
Blogueiros do nosso tipo, guriazinha, são saltimbancos que andam sempre no fio da navalha...
Bj

JP

Renata Lopes Costa disse...

Eeee...que bom, que bom, que bom!!!

Bjos!

Rosamaria disse...

Ana, vou dizer pela milésima vez o quanto eu gosto do que tu escreves.

Escrever é muito mais fácil do que falar. Eu penso, mas não sei escrever. Ah, se eu escrevesse o que penso!

Bjim, cosquirídia.

Eurípedes disse...

Ana,

Tem uma técnica infalível, milenar
Pensar, escrever, repensar
Difícil não é escrever
Difícil, doído e escrever e revelar

Abraço dolorido

Flávia Fayet disse...

Ah Ana que lindo o q escreveste!É bem aquilo q me disseste dias atrás, que qdo sentamos na frente do PC enxergamos nossos defeitos, vemos o q precisamos mudar...e desabafamos escrevendo e dividindo com os outros, mtas vezes desconhecidos, nossos problemas, angústias, alegrias... E pode ter certeza q és mto querida e admirada! Bjs

Beth/Lilás disse...

Ana, querida!
Amei esse post!

Ele mostra, não só você no exercício diário da blogagem como a mim também e muitos outros.

Você foi perfeita, falou aquilo que é na verdade, mas que nunca expusemos na escrita.

Sou como você, não gosto de falar de mim, de alugar os outros com minhas ansiedades ou frustrações e o blog é uma excelente válvula de escape para esse nosso lado tímido.

Quanto ao que sou, as palavras de Lispector me definem:
“Há pessoas que conseguem ser tudo que querem e nem fazem esforço para isso, mas eu não… Eu só consigo ser eu mesma e isso é meu maior tormento.”

beijão carioca

Ana disse...

Professor James
Eu falo quase tudo!! E acho que falo demais! heheheh!
Posso não contar "tudo", mas sempre sou absolutamente sincera no que escrevo!
Quem me conhece, ao vivo e a cores, constata isso!
Como sempre, achei seu comentário tão bonito que acho que valeria um post! Heheheh!
Obrigada!
Beijo!

Ana disse...

Êêêêh Renataaaa!
Que bom! Heheheh!
Malucas!

Ana disse...

Rosinha
Mais uma vez vou te falar: toda a vez que tu te propõe a escrever, faz isso muitíssimo bem!!
É só querer!!
Beijão!!

Ana disse...

Ah, Eurípedes...
Tem coisas que estão tão guardadas, tão doídas, tão sofridas que é doloroso, sim...
Mas falar é tão bom! Cura!
Abraço menos dolorido, agora que falei! heheheh!

Ana disse...

Pois é, Flávia!
Acho que este post começou lá, refletindo sobre as tuas coisas!
Adoro esta troca!
Também te admiro e vejo, a cada post, o exercício que estás fazendo de repensar a tua vida e a tua forma de ser! Sinto que estás vivendo um momento de auto-análise e é muito bom te acompanhar!
És uma pessoa muito bonita!
Grande beijo!

Ana disse...

Beth!
"Obrigada"!!
Fico feliz com esta identificação!
Me faz bem à alma...
Que bom!!
Beijo dos Pampas, cheio de carinho!!

criss capra disse...

Oi, adorei teu blog!
Como tu és bonita, nova... e avó???
Pois é, parabéns!
Tb sou gaúcha!

bjs

Tânia disse...

escrever liberta o autor e o leitor!
abraço...

Related Posts with Thumbnails