11.11.06

Restauração da Catedral de Pelotas

Li no Diário Popular: "De mãos dadas, crianças, diretores das escolas, professores e representantes da comunidade rezaram um Pai Nosso e aplaudiram a iniciativa da CR Brasil - Consultoria Empresarial e Turística e da diretoria da igreja em dar o passo inicial para a recuperação e a revitalização da praça. Os sinos soaram e a banda do Colégio Gonzaga deu início à caminhada até a praça Coronel Pedro Osório. Durante o trajeto foram distribuídos panfletos à população como chamamento para o lançamento do projeto. (...)
Será feita a troca de toda pavimentação antiga por novos ladrilhos hidráulicos, haverá a mudança parcial da vegetação e revitalização arbórea, será colocada iluminação - com a instalação de 14 pontos de luz -, lixeiras e 16 bancos distribuídos no entorno."

Fico feliz com a notícia! Durante muito tempo considerei estes jardins como extensão da minha casa! Morei durante 14 anos numa das casas que aparecem na foto bem debaixo, "dentro" dos arcos da entrada da Igreja! Meus filhotes adoravam tomar sol, andar de bicicleta e brincar neste espaço!
Infelizmente a Catedral está localizada numa rua estreitinha, típica da cidade de Pelotas, e não se consegue vislumbrar toda a construção, ao longe! É difícil até de fotografar!Mas é muito bonita!

* Muitas fotos de Pelotas aqui

6 comentários:

Zeca La-Rocca disse...

Ana, q boa noticia esta, não!? já havia lido na ZH. Muito melhor qndo a iniciativa parte da população, sinal q é uma ação desejada... Óbvio q o melhor seria q a administração não deixasse chegar neste ponto de degradação, uma área pública. mas vale por mostrar o qnto a área é valorizada junto a população. Adoro Pelotas!
Na DECORARE encontrei uma menina q se formou na Federal tbm. Imagina o qnto conversamos. o mesmo curso, professores, Pelotas, bares... uma delicia de encontro.
bjosss

Luiz Felipe Botelho disse...

Pelotas é linda, sim!
Bj

Ana disse...

Zéca!
Ainda vamos ver o Mercado Público virar um grande café + confeitaria + livraria + floricultura + parrilladas e restaurantes + lojas de artesanato local, etc...
Um dia alguém vai notar o potencial turístico do casario, do centro histórico, do Porto, da Estação Ferroviária, do Laranjal...
beijão!

Lipe
Tem muita coisa bonita aqui, sim! Não me canso de admirar!
Beijos!

Zeca La-Rocca disse...

Ana! eu fiz um projeto de reciclagem do mercado na facul! transformava o mercado num grande centro cultural(como, acredito, vc quer)... juntamente com todo o entorno. Além de restaurar o prédio inclui elementos de arquitetura pós-moderna. Deu um tititi, mas sai vencedor na proposta!
Tbém trabalhei com o Porto e fiz um calçadão magnifico p o Laranjal!
Propostas existem!
bjosss

Tania Velázquez disse...

Ana, eu acho que vou me aposentar e morar em Pelotas...
Não sabia que era tão bonita! Amo casas antigas e a casa de cultura é o meu sonho de consumo. Sério. Eu adoraria morar numa casa bem antiga, com peças amplas, assoalho de madeira, janelas bem grandes, portas enormes.
Adorei as fotos! Não sabia que Pelotas era uma cidade tão bonita. E aquela praia? Amei!

Ana disse...

Zéca!
Vamos rezar muuuuito para estes projetos saírem de papel!
Beijão!

Tânia!
Vemmmmmmmmmmmmmm!
Tu vais amar!
Vem conhecer! :)
Beijão!

Related Posts with Thumbnails