¿Audacia? ¿Intrepidez? ¿Valentía? ¿Osadía?
¿Placer? ¿Confianza? ¿Apuesta? ¿Generosidad?
¿Placer? ¿Confianza? ¿Apuesta? ¿Generosidad?
"Liberdade,
não para fazer o que der na cabeça, mas liberdade para poder escolher com responsabilidade, tanto quanto possível, e assumir as consequências das suas decisões.
Humor,
sorrisos e até risos, apesar das adversidades. E rir de si mesmo - condição para aceitar e aproveitar muito o que acontece com você.
Bondade.
Eu desejo que aqueles ao seu redor possam ser bem tratados, que em cada gesto, em cada palavra, você transmita e espalhe alegria e otimismo.
Pausas.
Intervalos para que você possa dimensionar cada minuto, cada segundo. O tempo se transformou em um presente que não deveria abrigar atrasos e censuras. Eu desejo que você possa viver cada momento intensamente, mesmo os dolorosos, e aqueles em que cometer erros, porque eles trazem consigo, aprendizados.
Sentidos.
Veja, ouça, prove, cheire, toque ... Quero suas habilidades amplificadas para que você possa registrar os outros e entendê-los.
Independência.
Desejo-lhe coragem para deixar certos lugares, coragem para se afastar de certas pessoas e firmeza para fechar certas portas.
Criatividade.
Descarte as experiências de outras pessoas. Com isso não garanto o seu sucesso, pelo contrário, garanto-lhe crescimento, diversão, sensibilidade, curiosidade, surpresas ...
Habilidade.
Eu desejo que cada dia seja um exemplo de superação, em que seus dons e habilidades se expandam sem aniquilar aqueles que andam ao seu lado.
Entusiasmo.
Não permita que a indiferença e o esquecimento afastem você dos mais velhos. Não os sepulte vivos.
Amor.
Apenas laços afetivos nos fazem humanos. Eu gostaria que você amasse muitos, seus pais, seus filhos, seus amigos, seus parceiros, seus avós... E por que não seus vizinhos? Amando desinteressadamente, intrinsecamente e intensamente. Eu desejo que você também possa se sentir amado, reconhecido e valorizado."
Guillermina Rizzo. Dra. en Psicología.
Columnista en medios de comunicación. Twitter @guillerizzo